Recados
de Ajowan Freixo
Grátis
Sobre o livro
Anfitrião e máquina de uma unidade de inteligência artificial vinda de um exoplaneta, o velho Inácio de Atão não sabia como explicar as melhorias que aquela nele começara por operar e muito menos por que razão e em simultâneo se via incumbido de transmitir à Sociedade uma série de importantes recados, sobre o que esta estava a fazer mal ou nem sequer a fazer estava!
Ele, era uma nova forma de apagar incêndios! Era uma outra maneira de produzir eletricidade limpa! Era uma crítica à natalidade sem controlo por parte da sociedade, que depois se vê abraço com os problemas que desse forrobodó da líbido advêm! Era o preconceito contra os profissionais das artes da prostituição, nomeadamente a sua desregulamentação e falta de boa higienização! Era o problema da droga, tão fácil de resolver afinal!
Era o abuso dos senhores das grandes superfícies comerciais, que açambarcam a maioria dos lucros da venda de produtos que, afinal, não produzem! Cancro em que os banqueiros são expoente máximo, aliás! Estes, entre outros senãos da sociedade Terrena, como sejam os graves malefícios das várias religiões, ou os gastos pelos governos do dinheiro de todos, em dispensáveis e dispendiosos Palácios e afins que só a alguns aproveitam, ou ainda o pretenso direito de viver segundo os usos e costumes da sua terra, quem para outra e por favor desta, vai viver, são, no essencial, o cerne do presente trabalho.