Raparigas Selvagens
de Rory Power
Grátis
Sobre o livro
«Tudo o que há aqui quase me destrói: o vazio do horizonte, a fome no meu corpo e perceber como conseguiremos sobreviver àquilo se não conseguimos sobreviver umas às outras.»
Há dezoito meses, a escola feminina da ilha de Raxter foi posta em quarentena. Dezoito meses em que Hetty e as suas colegas sobrevivem a algo tão desconhecido quanto sangrento.
Começou devagar e sem aviso. Primeiro, morreram as professoras, uma por uma. Depois, as alunas foram infetadas e os seus corpos mutilados pela doença. Disseram-lhes unicamente para aguardarem, em isolamento e à mercê da epidemia, até que uma cura fosse encontrada. É assim que, desde então, três amigas, Hetty, Byatt e Reese, sobrevivem.
Mas um dia, Byatt desaparece sem rasto e Hetty, desesperada, faz tudo para encontrá-la, inclusive quebrar a quarentena. Contudo, há uma outra razão para as saídas da escola terem sido proibidas. Lá fora, na escuridão da floresta, a epidemia tornou a ilha selvagem, escondendo horrores inimagináveis...
... e monstros desejosos por sangue fresco.
Entertainment Weekly
Este é um daqueles livros da vida. Um livro incrível muito bem construído que nos leva a uma aventura inesquecível
Este livro é uma distopia bastante interessante. Os pontos positivos do livro foram, para mim, as partes mais violentas, por vezes arrepiantes com a descrição de alguns acontecimentos. É um livro com um bom ritmo onde a complexidade das personagens femininas é fascinante! O livro é narrado na primeira pessoa, estando dividido em duas narrativas. A amizade e a união das personagens da história é notória, tendo em conta o horror por que estas passam, uma vez que estão a lidar com um vírus desconhecido que as destrói de dentro para fora e que altera todo o ambiente à sua volta, tornando-as, e a tudo à sua volta, selvagem. O ponto menos positivo para mim neste livro foi o facto do final ficar em aberto, não há uma conclusão.
Este é um livro estranho, mas no bom sentido! Faz-nos ponderar bastante sobre o nosso presente: Covid, pandemia, alterações climáticas, mas numa escala muito maior e sombria... Não é um livro para estômagos fracos, pois contém vários elementos que evocam o terror: Violência gráfica, mutações no corpo, escassez de alimentos, fome, suicídio e medicação não consentida. As descrições do livro transportam-nos para um ambiente distópico onde aparentemente só as raparigas que frequentam um colégio é que sobreviveram. Apesar de terem sobrevivido não conseguem escapar ao vírus que infeta os corpos e torna tudo violento. Com o decorrer da ação iremos seguir 3 amigas, até que uma delas desaparece e o mistério começa a desenrolar-se. Para encontrar respostas terão de quebrar uma das regras mais importantes: A quarentena obrigatória! Um livro super original!