Sobre o livro
A Qualidade é uma condição indispensável para apresentar um produto ao mercado. Para a obter, a empresa deve estruturar a sua organização em torno de um modelo, devendo igualmente implementar métodos e ferramentas
para aumentar a sua performance.
Uma obra de referência e de síntese, que apresenta os conhecimentos base necessários à aplicação dos conceitos da Qualidade em empresas de produção. Mostra o panorama dos diferentes métodos utilizados nas empresas, bem como as ferramentas indispensáveis à implementação de um sistema de qualidade, fornecendo uma grande quantidade de exemplos, não só aplicáveis a casos de sucesso, como a indústria automóvel, mas também a outras indústrias e serviços em larga expansão no mercado nacional e internacional.
Destinado a profissionais e técnicos ligados à área da Produção, Qualidade
na Produção oferece uma imagem global dos diferentes métodos
actualmente utilizados nas empresas.
O Conceito Qualidade
O Processo Qualidade
Gestão da qualidade através de uma abordagem por processos
Os documentos do sistema de gestão da qualidade
A gestão autónoma do processo
As ferramentas base para resolução de problemas
O QFD Desdobramento da função qualidade
Os planos de experiências e os gráficos Taguchi
O AMDEC. Análise dos modos de falha, dos seus efeitos e da sua
criticidade
O controlo estatístico do processo (CEP/SPC)
O controlo de recepção
A função metrológica na empresa
Confirmação metrológica e incertezas
Seis Sigma