Público-Alvo: Crianças
A força dos personagens e do Marketing para falar com o consumidor infantil
de Nicolas Montigneaux
Sobre o livro
As sociedades ocidentais dedicam hoje uma importância cada vez maior à criança. Com efeito, todos podem conferir diariamente a que ponto a criança atrai as atenções, provoca regalias e estimula interesses. As empresas já entenderam há muito tempo o valor de desenvolver uma oferta de produtos e serviços adaptados para as crianças. E isso não significa para muitas das empresas que consigam comunicar facilmente com elas. Esta obra mostra a melhor maneira de estabelecer, do ponto de vista da marca, um relacionamento satisfatório e durável com os seus jovens consumidores. Este livro, abundantemente ilustrado com exemplos saídos do universo do grande consumo e com personagens sob licença como Mickey, Tintin, Astérix, aborda os seguintes assuntos:
Os desenvolvimentos psicológicos, afectivos e intelectuais dos jovens.
O ponto de vista mais original sobre a marca ao considerá-la como "um ser de relacionamento e de discurso".
O modo de funcionamento dos personagens de marca e como, graças às suas funções afectivas e cognitivas, eles vão aproximar a marca da criança.
O caso particular de personagens sob licença que são cada vez mais utilizados em associação com as marcas (co-branding).
Como dar vida aos personagens e colocá-los concretamente em relacionamento com a criança através de diversas aplicações, tais como a embalagem, a publicidade ou as promoções.