Bertrand.pt - Private Label Strategy

Private Label Strategy

How To Meet The Store Brand Challenge

de Jan-Benedict E. M. Steenkamp e Nirmalya Kumar 

idioma: Inglês, Português
Editor: Harvard Business Review Press
Edição ou reimpressão: janeiro de 2007
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As retailers have become more powerful and global, they have increasingly focused on their own brands at the expense of manufacturer brands. Rather than simply selling on price, retailers have transformed private labels into brands. This book describes the strategies for private labels that retailers are using.

Críticas de imprensa

«Tema de importância evidente, o das chamadas "marcas brancas", as marcas de distribuidor e o seu papel face às marcas estabelecidas, "de produtor".
Kumar, um reputado professor da London Business School, que há escassas duas semanas proferiu uma interessantíssima conferência no Porto, precisamente sobre "branding" vem neste livro abordar, com um seu colega académico e consultor, um tema de actualidade indiscutível. Com a força crescente das marcas de distribuidor, os autores defendem o imperativo da prossecução de novas estratégias por parte das marcas estabelecidas no mercado.
Como, aliás, nas obras anteriores de Kumar, o livro baseia-se numa determinada conceptualização fundada em anos de estudo e experiência comportamental de empresas e dos consumidores. Curiosamente, assiste-se já a uma forma de concorrência impensável há anos atrás, as marcas "de produtor" são obrigadas a concorrer directamente com as marcas dos seus distribuidores.
Comentando a afirmação de alguns que "as marcas estão mortas", afirmam que está na hora de provar que eles estão enganados.
O livro aborda diversas experiências inetrnacionais, como o Carrefour, Walmart, Ikea, Staples, Tesco ou Zara. Concluem que nesta nova forma de concorrência, há um vencedor, o cliente.»
Marketeer, Março 2007

Private Label Strategy
How To Meet The Store Brand Challenge
ISBN: 9781422101674 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Harvard Business Review Press Idioma: Inglês, Português Dimensões: 236 x 162 x 35 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 288 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Marketing
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