Princípios Elementares dos Processos Químicos

(4ª Edição)

de Richard M. Felder, Lisa G. Bullard e Ronald W. Rousseau 

Bertrand.pt - Princípios Elementares dos Processos Químicos
idioma: Português do Brasil
Editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Edição: dezembro de 2017
90,10€
Esgotado ou não disponível

A quarta edição de Princípios Elementares dos Processos Químicos traz como diferencial a expansão do escopo da Engenharia Química, partindo das aplicações em Química Industrial e Petroquímica para a inclusão das aplicações voltadas às áreas biomédica, bioquímica, biomolecular, ambiental, de energia, de materiais e segurança.

Essa nova abordagem amplia o leque de cursos de graduação que podem fazer uso das técnicas aqui registradas para análise e solução de problemas relacionados com processos, podendo ir além da adoção em Engenharia Química.

Há cerca de 350 problemas, entre novos e revisados, nos finais dos capítulos, além de um conjunto inédito de recursos para estudantes e professores, com uma ferramenta baseada em planilha eletrônica que elimina a necessidade dos cálculos de rotina. Todavia, foi mantida a estrutura sistemática que consiste em analisar os problemas antes de resolvê-los.

Há também exercícios direcionados para o desenvolvimento das habilidades de pensamento crítico e criativo e para a compreensão dos contextos industriais e sociais. Alguns deles estão em seções intituladas exercícios de criatividade e exercícios de explorar e descobrir e podem transmitir aos estudantes uma noção das possibilidades desafiadoras e intelectualmente estimulantes, vivenciadas em uma carreira de Engenharia Química.

Para complementar o texto, há vários materiais suplementares online, tais como estudos de caso e o aplicativo APEx, acompanhado de seus tutoriais, disponíveis no GEN-IO, ambiente virtual de aprendizagem do GEN | Grupo Editorial Nacional, mediante cadastro.

Consulte o prefácio e páginas iniciais da obra para mais detalhes.

Princípios Elementares dos Processos Químicos
(4ª Edição)
de Richard M. Felder, Lisa G. Bullard e Ronald W. Rousseau 
ISBN:
9788521634911
Ano de edição:
12-2017
Editor:
LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Idioma:
Português do Brasil
Dimensões:
209 x 276 x 37 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
640
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.