Princípios de Telecomunicações - Teoria e Prática

de Julio Cesar de Oliveira Medeiros 

Bertrand.pt - Princípios de Telecomunicações - Teoria e Prática
Editor: Érica
Edição: maio de 2005
52,79€
Notifiquem-me quando disponível

Com um conteúdo didático, esta obra fornece uma visão geral dos sistemas de telecomunicações, analógicos e digitais, e das técnicas eletrônicas tradicionais e atuais aplicadas aos equipamentos.
Seu enfoque é moderno com informações teóricas e exemplos práticos, destacando as comunicações rádio; formulações matemáticas objetivas, visando à solução dos problemas típicos de telecomunicações, dentre outros, os cálculos das potências do sinal recebido e do ruído elétrico nos enlaces rádio, da taxa de transmissão de dados e da capacidade do canal. Aborda também a classificação dos equipamentos rádio com as principais especificações técnicas e sugestões de manutenção.

Sumário (resumido)
Capítulo 1 - Conceitos Básicos em Telecomunicações
Capítulo 2 - Os Sinais Elétricos da Informação
Capítulo 3 - Os Canais de Comunicação e o Ruído Elétrico
Capítulo 4 - As Ondas de Rádio
Capítulo 5 - O Radiotransmissor
Capítulo 6 - O Radiorreceptor
Capítulo 7 - Linhas de Transmissão
Capítulo 8 - Antenas
Capítulo 9 - Radiopropagação
Capítulo 10 - Multiplexação de Canais
Capítulo 11 - Sistemas de Comunicações Digitais
Capítulo 12 - Equipamentos Rádio - Especificações e Manutenção
Anexo A - Principais Símbolos de Materiais Elétricos e Eletrônicos
Anexo B - Fundamentos de Semicondutores
Anexo C - Argumentos das Funções de Bessel
Anexo D - O Código Morse Internacional
Anexo E - Códigos Fonéticos Internacional e Nacional
Anexo F - Respostas dos Exercícios
Glossário de Siglas
Índice Remissivo
Referências Bibliográficas

Princípios de Telecomunicações - Teoria e Prática
de Julio Cesar de Oliveira Medeiros 
ISBN:
9788536500331
Ano de edição:
05-2005
Editor:
Érica
Idioma:
Português
Dimensões:
169 x 240 x 34 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
320
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.