Português a Brincar - Livro do Aluno
de Inês Coutinho e Luísa Alegria
Sobre o livro
O "Português a Brincar" surgiu da necessidade de organizar um método de iniciação da Língua Portuguesa dirigido a crianças a partir dos sete anos. Pretende-se que funcione como um meio auxiliar e, sobretudo, como um ponto de partida para o ensino do Português como Língua Estrangeira. Este primeiro nível é constituído por um Livro do Aluno, uma Cassete Áudio e um Livro do Professor. Características do presente volume:
- Segue um método dinâmico, explorando os quatro domínios da comunicação - ouvir, falar, ler e escrever - desenvolvendo essencialmente os dois primeiros.
- Apresenta uma sequência de 20 unidades temáticas integradas em situações concretas que vão de encontro ao quotidiano e aos interesses da criança.
- Introduz as estruturas elementares de comunicação, explorando o vocabulário activo de uso mais comum.
- Apresenta, no final de cada unidade, a tradução de todo o vocabulário em 3 idiomas - inglês, francês e alemão.
- Aborda, de forma prática e integrada, noções elementares de funcionamento da língua.
- Inclui a gravação «áudio» de todos os textos, exercícios, canções e outras actividades que favorecem de forma lúdica uma pronúncia correcta e uma melhor compreensão da língua.