Grátis
Sobre o livro
É na imprensa portuguesa que nos estamos habituados a ver.
Sentimo-nos o pulso através de um jornalismo escrito por e para portugueses.
Mas há outros olhares, há outra imprensa. Perspetivas que mostram um país algo diferente do que nos habituámos a conhecer (ler) pelos próprios olhos.
Um país vivido e contado por profissionais que trazem outro mundo, outras lentes. Mais ou menos focadas do que as nossas, conforme as situações, mas certamente dotadas de dioptrias distintas.
E é através delas que o mundo, lá fora, nos alcança.
São precisamente algumas dessas visões que queremos mostrar neste Portugal na Imprensa Estrangeira - o olhar dos correspondentes.
Uma compilação de alguns dos mais interessantes trabalhos jornalísticos sobre o nosso país, abordando as mais variadas temáticas da autoria de correspondentes estrangeiros que aqui residem ou residiram e publicadas na imprensa internacional durante a última década, mais propriamente entre 2002 e 2011.
Cinquenta artigos que perpassam vários géneros jornalísticos, da reportagem à crónica, da opinião à entrevista, e que nos dão uma ideia de como temos sido projetados para fora, de como nos têm olhado. E, já agora, de como poderemos enxergar para lá da nossa confortável vista cansada.