Por Amor a Madalena
de Lara Fresco
Grátis
Sobre o livro
Madalena e Bernardo são namorados desde a adolescência e descobriram, um com o outro, o que era o primeiro amor. Estiveram juntos nos melhores e piores instantes das suas vidas. E, também juntos, construíram as suas personalidades e juraram amor eterno. Até ao momento em que ele lhe bateu pela primeira vez.
A partir daí, Madalena vive num transe do qual não consegue sair. Refém deste amor que a sufoca, acaba por descobrir na cidade dos estudantes a vontade que lhe faltava para se reinventar. No entanto, Bernardo está determinado a mantê-la dentro daquela bolha de agressão e pressão psicológica, da qual ela é incapaz de escapar. Coimbra terá então um papel determinante no futuro desta relação e de Madalena.
Será que tudo é justifi cável, quando dizemos que é feito por amor?
Rita Magalhães @asescolhasdacuzilu
«Arrepiou-me. Emocionou-me. Despedaçou-me.»
Micaela Silva @eutuosgatoseoslivros
Um livro sem duvida de leitura obrigatória Nao podia ter escolhido um livro melhor pra começarno ano.
Adorei e recomendo muito esta leitura. Um livro que nos alerta para a importância de reconhecer os sinais perante uma relação tóxica, que rapidamente podem escalar para a violência,neste caso no namoro. E os sinais estavam lá todos desde o início,mas a verdade é que é difícil reconhecer uma relação tóxica quando estamos no papel principal. A Lara conseguiu de uma forma muito simples e com uma escrita fluida, escrever um livro que nos prende do início ao fim. Adorei a forma como a cidade de Coimbra foi tão bem descrita. Parabéns Lara,e que venha o próximo porque este está mesmo muito bom ¿¿
Entrei no livro cheia de vontade e curiosidade. Fui acompanhando, dentro do possível, a ansiedade da Lara no lançamento deste seu primeiro livro. Foi uma leitura simples, fluída, capítulos curtos e com viagens entre o passado e o presente, o que eu adoro. Um tema forte, que tantas de nós já vivemos mais ou menos de perto, com mais ou menos intensidade. O amor na adolescência, que se pensa ser para sempre. A vida académica que tanto nos dá. Deixa na boca e no coração, a vontade de mais! Parabéns, Lara Fresco!!!
Tive oportunidade de ler este livro como Beta Reader e não podia estar mais contente. Um romance incrível, que nos transforma. Sem dúvida que aconselho a todos os leitores, não só por ser de autoria portuguesa, como também pela mensagem que este livro nos transmite. Não quero revelar muito do livro, pois quero que o sintam por inteiro, tal como o senti.
Sabem aquelas personagens que não nos largam durante semanas após terminarmos o livro? Não sou a leitora que se delícia com romances. Não sou. Mas este... Este fez-me ficar colada a ele desde a primeira frase!! Esta história é daquelas estórias que nos fazem remexer com as entranhas e nos fazem olhar para quem está à nossa volta e perceber sinais que já lá estavam mas nunca tínhamos ´´visto´´ antes. Violência no namoro é uma prova de desamor. Esta história é um romance não romantizado. Fala-nos sobre um tema pouco falado, pouco divulgado, pouco notado. Mostra-nos como este tipo de comportamento continua a ser legitimado. E mostra-nos também a importância de estarmos rodeados das pessoas certas, nos momentos certos. É pessoal. É real. É arrepiante! ´´Será que tudo é justificável, quando dizemos que é feito por amor?´´ Leitura obrigatória!
Por amor a Madalena levou-me numa viagem direta a Coimbra, onde a autora me fez apaixonar pelos recantos desta bela cidade. Há livros que nos conseguem transportar de uma forma impossível de descrever, e esta história, consegue sim tocar-nos ao coração. Faz-nos sentir tantos sentimentos, faz-nos questionar o que achamos ser certo, e principalmente abre-nos os olhos para o que é errado. Acredito verdadeiramente que este livro irá mudar vidas.
Um livro arrebatador. Estava longe de pensar que na primeira frase que li desta história, eu ia ficar sem chão. É. É este o tipo de livro que a Lara escreveu. É uma história intensa que nos atropela o coração. Este livro tem o poder de me arrepiar cada vez que penso na história que ele conta, cada vez que penso na Madalena. A escrita da Lara conseguiu transportar-me pelas ruas de uma cidade que eu não conheço, se eu fechar os olhos sinto-me lá, sinto os cheiros, os sabores, ouço as músicas, sinto a presença das pessoas, sinto a alegria delas, as dores e as tristezas, deu-me a conhecer tradições que eu não vivi mas que vivi agora através da sua escrita. É assim, tem este poder. Este livro mexe com os nossos sentidos, mexe com o nosso coração, mexe com o nosso íntimo. Tem personagens muito bem construídos, com alma, para mim eles existem. Tem uma protagonista muito real, muito verdadeira, muito ´´gente da minha gente´´, podia ser eu, podia ser a minha amiga, a minha vizinha, alguém que trabalhe comigo ou que se cruze comigo no dia-a-dia... É um livro muito real. É um orgulho e sei que vai fazer a diferença.