Pessoas Normais
de Sally Rooney
Descubra mais VER +
Grátis
Sobre o livro
Prémio Costa para Melhor Romance 2018
Livro do Ano Waterstones
Nomeado para: Man Booker Prize 2018, Women’s Prize for Fiction 2019 e Dylan Thomas Prize 2019
Connell e Marianne cresceram na mesma pequena cidade da Irlanda, mas as semelhanças acabam aqui. Na escola, Connell é popular e bem-visto por todos, enquanto Marianne é uma solitária que aprendeu com dolorosas experiências a manter-se à margem dos colegas. Quando têm uma animada conversa na cozinha de Marianne — difícil, mas eletrizante —, as suas vidas começam a mudar.
Pessoas Normais é uma história de fascínio, amizade e amor mútuos, que acompanha a vida de um casal que tenta separar-se mas que acaba por entender que não o consegue fazer. Mostra-nos como é complicado mudar o que somos. E, com uma sensibilidade espantosa, revela-nos o modo como aprendemos sobre sexo e poder, desejo de magoar e ser magoado, de amar e ser amado.
The Guardian
«O melhor romance do ano.» The Times
«É soberbo […], uma leitura tremenda, plena de perspicácia e ternura.»
Anne Enright
Comentários
-
Pessoas Normais
Eu gostei do livro, os tópicos abordados eram interessantes, a execução é que não é para mim. Pensei que ia adorar a obra e a autora porque só se fala nela nas redes sociais e como ela é maravilhosa e estava bastante ansiosa para ler este livro mas após concluir fiquei desiludida. Eu não achei a obra ´´relatable´´, apesar de apreciar o modo de escrita em que as falas não são devidamente marcadas noutros autores, achei que ela não o executou tão bem quanto eu estava à espera, sendo em algumas situações confuso saber quem disse o quê.
-
Acabou-se a ausência de sentimento
Faz nos sentir quando não o estamos a conseguir fazer, e faz-nos sentir Mais mesmo quando já o estamos a fazer.
-
Muito boa leitura sobre a vida
História desconcertantemente realista e crua. Vale a pena ler.
- ver menos comentários ver mais comentários
Uma história de amor contemporânea, como Sally Rooney nos costuma habituar.
Uma obra que explora a complexidade das relações humanas, paixões, inseguranças e medos. Retratando as personagens como ´´pessoas normais´´, facilmente nos relacionamos com aquilo que estamos a ler.
Emotivo, cativante e extremamente humano, "Pessoas Normais" explora a alma humana, a vontade de amar e ser amado, de ser aceite, de conquistar aquilo que desejamos. Este é um livro que promete prender a atenção do leitor do primeiro ao último minuto e deixa-lo a pedir por mais.
Este livro foi uma grande surpresa. A escrita de Rooney é cativante, após ler este livro li contos da autora e não me consigo fartar. A história acompanha duas pessoas comuns, nos seus encontros e desencontros. Acabei bastante envolvida na história, apesar de ter ficado com um gosto amargo, pois esta obra não tem intenção de ser feliz, mas sim se explorar a complexidade das relações humanas, capacidade que admiro na autora. Recomendo imenso, pois o livro surpreende.
Efetivamente fala de pessoas normais, como eu ou o leitor. Pessoas que amam e querem ser amadas, que têm desejos e paixões, inseguranças e medos. Pessoas que tentam arranjar desculpas para não estarem juntas, por medo de desilusão ou mágoa, mas que a vida sempre arranja maneira de juntar.