Pensar

de Vergílio Ferreira 

Bertrand.pt - Pensar
Prémio Camões
Editor: Quetzal Editores
Edição: março de 2013
17,70€
Notifiquem-me quando disponível

De uma doutrina podemos saber o corpo e a alma. O corpo entende-se, a alma compreende-se. O corpo é o seu visível, a alma o invisível. O corpo explica-se e pode discutir-se. A alma é inexplicável e só há que recriá-la em nós ou recusá-la. O corpo faz parte das doutrinas em que se inclui, a alma fala à nossa opção original para a sentirmos ou não como nossa. O corpo aprende-se de cor, a alma só se sabe realmente se já se sabe. Assim um fica-nos de fora e a outra entra-nos dentro a ver se pode lá morar. E é nesta diferença que se insere a interminável discussão entre os sistemas do pensar e a indiscutibilidade daquele que é o nosso.

Críticas de imprensa
«É quase jovialmente que Vergílio Ferreira reflete sobre a vida, sobre a morte, sobre a arte, o conhecimento, a política, o romance, a humana condição, o próprio pensar o pensamento… São aforismos, são ‘pequenas moralidades’, dirigidas apelativamente a um narratário não especificado, por vezes coloquialmente… Em suma: são múltiplos os recursos de Vergílio Ferreira para explanação do seu Pensar. É evidente que Vergílio Ferreira se revela aqui com alguma intelectual arrogância – é o seu direito. (…) Magnífica arrogância.»
Fernanda Botelho, Colóquio Letras

Pensar
ISBN:
9789897220906
Ano de edição:
03-2013
Editor:
Quetzal Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
151 x 228 x 23 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
340
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Vergílio Ferreira
O Azul Imperfeito
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,65€
Assírio & Alvim
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.