Bertrand.pt - Payback - O Retorno da Inovação

Payback - O Retorno da Inovação

de Harold L. Sirkin e James P. Andrew 

Editor: Actual Editora
Edição ou reimpressão: maio de 2008
Portes
Grátis
20%
9,90€
7,92€
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A única inovação que vale a pena é a lucrativa.

Existe uma grande diferença entre uma ideia e uma inovação. E designa-se por dinheiro. Neste livro, os seus autores, James P.Andrew e Harold L. Sirkin, defendem que as empresas devem melhorar o seu enfoque para conquistar retorno, quer sob a forma de dinheiro ou outro tipo de activo que gera dinheiro, para financiarem o crescimento, manterem-se competitivas e responderem com sucesso a um dos maiores desafios que as empresas enfrentam nos dias de hoje: aumentar o retorno dos investimentos feitos em inovação.

Os autores apresentam a "curva financeira", uma abordagem que os executivos podem utilizar para trabalhar os níveis fundamentais que influenciam o retorno: dimensão do investimento de pré-lançamento, rapidez, escala e custos de sustentação. Esta curva financeira leva a que todos na equipa falem a mesma linguagem e discutam os inevitáveis trade-offs.

Para além disso, Andrew e Sirkin revelam como é que as empresas muitas vezes não conseguem utilizar diferentes modelos de inovação para alterar a curva financeira e exportam os riscos financeiros, técnicos e de mercado para aqueles que estão fora da empresa e mais bem posicionados para os assumir. Exploram com detalhe as vantagens e desvantagens dos três modelos - integração, orquestração e licenciamento - e explicam quando e como utilizar cada abordagem para maximizar o retorno.

Uma leitura imprescindível para todos os que consideram a inovação uma estratégia fundamental para qualquer empresa competir com sucesso no futuro.

Críticas
Este livro está cheio de ideias e métodos que podem ajudar qualquer empresa a criar novos produtos e serviços que obtenham o lucro máximo e também tragam vantagens para as suas marcas, relações e organização. A Samsung utilizou estas abordagens à inovação para conseguir um crescimento orgânico impressionante e tornar-se uma das marcas mais importantes do mundo.
Jong-Yong Yun, Vice Chairman e CEO da Samsung Electronics

É refrescante ver um livro que traz o debate da inovação de volta ao tema da determinação e execução seguindo o modelo de negócio certo. Andrew e Sirkin transmitem conhecimentos profundos sobre como obter retorno financeiro através da inovação.
Henning Kagermann, Presidente do Conselho de Administração e CEO da SAP AG

Um livro com a chancela da Harvard Business Press é sempre de qualidade. O Payback trata de forma analítica uma questão crítica da gestão estratégica, que é encontrar o melhor modelo para a gestão das ideias de inovação, no sentido de se obter uma criação de valor adequada. A metodologia proposta está solidamente fundamentada e penso que todos os gestores inovadores precisam de ler este livro.
Eduardo Catroga, Economista e Presidente da SAPEC

Payback - O Retorno da Inovação
de Harold L. Sirkin e James P. Andrew 
ISBN: 9789898101358 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Actual Editora Idioma: Português Dimensões: 159 x 238 x 18 mm Páginas: 220 Tipo de Produto: Livro Coleção: Harvard Business Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Globalização e Gestão das Diferenças Culturais
10%
portes grátis
12,80€ 11,52€
Edições Sílabo
Estatística para a Qualidade
10%
portes grátis
17,70€ 15,93€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.