Patologia

Bases Clinicopatológicas da Medicina

 

Bertrand.pt - Patologia
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: GUANABARA KOOGAN
Edição: março de 2006
254,40€
Esgotado ou não disponível

Esta quarta edição do "Rubin/Patologia" representa a melhor e única fonte da essência da patologia para os estudantes. O conteúdo revisto, além das melhoras substanciais nas figuras e quadros, proporciona ao leitor todos os fatos altamente produtivos, importantes e necessários para o sucesso, e tudo de uma forma visualmente envolvente. Graças ao conhecimento especializado e à clareza dos autores dos capítulos, além da visão crítica de diversos revisores, os alunos têm em mão a melhor diretriz para o sucesso em patologia.
Esta quarta edição continua a ver a patologia como a ciência médica que lida com todos os aspectos da doença, mas com atenção especial à natureza básica, às causas e ao desenvolvimento de condições anormais. Nesse sentido, o conhecimento da patologia é a pedra fundamental da prática e da pesquisa para o estudante de ciências médicas. Assim, sempre que possível, relacionamos alterações patológicas com manifestações clínicas da doença, conforme refletido no novo subtítulo do livro. Como nas edições prévias, o "Rubin/Patologia" mantém o costume tradicional de dividir o assunto em patologia geral (Caps. 1-9) e sistêmica (Caps. 10-30). A patologia geral enfatiza as realizações mais importantes no estudo da biologia celular e molecular, da bioquímica e da imunologia, ciências relacionadas ao entendimento atual da patogenia da doença. Embora a patologia sistêmica se preocupe principalmente com a descrição de doenças específicas, os conceitos detalhados na patologia geral são utilizados para explicar suas causas subjacentes.
Para a quarta edição, muitos desenhos novos foram acrescentados e muitos dos anteriores foram revisados. O número de fotografias coloridas também aumentou bastante. Foram recebidas com agrado a participação de novos autores na grande maioria dos capítulos, e no tal, a obra está contando com a participação de 44 colaboradores.
Permanece a atenção especial ao impacto da genética molecular sobre a percepção acerca das causas e manifestações da doença, incluindo as correlações entre genótipo e expressão fenotípica. Para fins de referência, são identificadas muitas das mutações genéticas relevantes e suas localizações cromossômicas. A decisão original de apresentar duas doenças sistêmicas em capítulos separados, a saber, diabetes e amiloidose, justifica-se pelo acúmulo surpreendente de novos conhecimentos nessas áreas. Também é reconhecida a importância crescente da citopatologia como modalidade diagnóstica, dedicando-se um capítulo a esse assunto. Para aumentar a clareza da apresentação, a quarta edição enfatiza conceitos importantes por meio da incorporação de frases declarativas curtas em subtítulos. Foi mantido o critério de designar, para cada doença, seções separadas de epidemiologia, patogenia, patologia e manifestações clínicas, cada uma indicada por um ícone específico. Freqüentemente, é chamada a atenção para os pontos importantes por meio do uso de fios e de termos em negrito.
Com o objetivo de ajudar o estudante na compreensão e na retenção de informações complexas e detalhadas, manteve-se a ênfase nas representações gráficas da patogenia da doença, das complicações de diferentes distúrbios e das seqüências de alterações patológicas.

SUMÁRIO
Capítulo 1: Lesão Celular
Capítulo 2: Inflamação
Capítulo 3: Reparação, Regeneração e Fibrose
Capítulo 4: Imunopatologia
Capítulo 5: Neoplasia
Capítulo 6: Doenças Genéticas e do Desenvolvimento
Capítulo 7: Distúrbios Hemodinâmicos
Capítulo 8: Patologia Ambiental e Nutricional
Capítulo 9: Doenças Infecciosas e Parasitárias
Capítulo 10: Vasos Sangüíneos
Capítulo 11: O Coração
Capítulo 12: Sistema Respiratório
Capítulo 13: Trato Gastrintestinal
Capítulo 14: Fígado e Sistema Biliar
Capítulo 15: Pâncreas
Capítulo 16: O Rim
Capítulo 17: Trato Urinário Inferior e Sistema Reprodutivo Masculino
Capítulo 18: Sistema Reprodutivo Feminino
Capítulo 19: A Mama
Capítulo 20: Hematopatologia
Capítulo 21: Sistema Endócrino
Capítulo 22: Diabetes Melito
Capítulo 23: Amiloidose
Capítulo 24: Pele
Capítulo 25: Cabeça e Pescoço
Capítulo 26: Ossos e Articulações
Capítulo 27: Músculo Esquelético
Capítulo 28: Sistema Nervoso
Capítulo 29: Olho
Capítulo 30: Citopatologia

Patologia
Bases Clinicopatológicas da Medicina
ISBN:
9788527711449
Ano de edição:
03-2006
Editor:
GUANABARA KOOGAN
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
217 x 285 x 83 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
1622
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.