Bertrand.pt - Palavras em tempos de crise
Opinião dos livreiros
(1)

Palavras em tempos de crise

de Luis Sepúlveda 

Premio Eduardo Lourenço
Premio Chiara
Premio Taormina
Premio Vigevano
Premio Pegaso de Oro
Prémio NordSud Pescarabruzzo
Prémio Primavera de Novela
Cavaleiro das Artes e da Letras da República Francesa
Doutor Honoris Causa
Doutor Honoris Causa
Prémio da Crítica
Prémio Terra
Premio Grinzane Cavour (Itália)
Prémio Ovidio
Prémio Ennio Flaiano
Prémio France Culture Etrangêre
Prémio Tigre Juan
Prémio Ciudad Alcalá de Henares
Prémio Rómulo Gallegos
Prémio Gabriela Mistral de Poesia
Prémio Casa das Américas
Editor: Porto Editora
14,40€
Esgotado ou não disponível

Um grito de revolta contra os tempos conturbados que vivemos.

A escrita, o compromisso político, as amizades, o exílio e as viagens são elementos indissociáveis numa vida fascinante como a de Luis Sepúlveda.

Nestas páginas, entrelaçam-se histórias pessoais, histórias dos trabalhadores e suas lutas, gritos de dor perante a exploração criminosa do meio ambiente, reflexões pungentes sobre a crise económica que atingiu a Europa e encenações de momentos partilhados com amigos, entre eles Pablo Neruda, José Saramago e Tonino Guerra. E emerge, acima de tudo, o Luis Sepúlveda homem: as lembranças do difícil passado no Chile, o destino dos seus companheiros dispersos no exílio e o seu reencontro numa pequena baía do Pacífico, uma viagem pelo deserto de Atacama, mas também alguns vislumbres da vida pessoal, as memórias de um fiel amigo de quatro patas, a alegria de se sentar a uma mesa de refeições com a família alargada e receber o epíteto de «velho». E, sobretudo, a certeza de ter vivido «uma vida de formidáveis paixões».

  • O Homem, o Escritor, o Jornalista e o Avô
    João Amado - Livreiro Bertrand Coimbra R | 14-05-2019

    Este é um livro de revolta de um homem viajado, de um homem sábio, mas principalmente de um homem que se sente impotente perante algumas das mudanças que estão a acontecer, nomeadamente no meio ambiente. Ao ler este livro, temos uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais o homem, o escritor, o jornalista e o avô que ao mesmo tempo é um acérrimo defensor das minorias e do meio ambiente.

Palavras em tempos de crise
ISBN: 978-972-0-04489-1 Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 129 x 198 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Crónicas

Quem comprou também comprou

A História Não Acabou
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Quetzal Editores
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.