Padre Barros Gomes

Vítima da República

de P. Bráulio Guimarães 

Bertrand.pt - Padre Barros Gomes
Editor: Alêtheia Editores
Edição: janeiro de 2007
14,13€
Esgotado ou não disponível


A iniciar uma série de obras que a Alêtheia publicará para assinalar os cem anos da República Portuguesa, surge esta obra que relata a vida do sacerdote lazarista Barros Gomes até à data do seu assassinato a 5 de Outubro de 1910.
Engenheiro florestal, Bernardino Barros Gomes (1839-1910) concebeu, a planta cadastral do Pinhal de Leiria, de que foi também responsável pelo seu estudo e ordenamento. Já depois de se colocar sobre a direcção espiritual do Superior de S. Luís dos Franceses (em 1876), apresenta a divisão de Portugal em doze regiões pelas quais distribui os 26 concelhos do continente. Após a morte da mulher, Barros Gomes faz votos e é ordenado presbítero pelo Núncio Apostólico de Lisboa, sendo assassinado, juntamente com o Pe. Fragues, no próprio dia da proclamação da República, por um grupo de republicanos.
A história desta vítima da República - infelizmente desconhecida da maioria dos portugueses - começou a ser publicada em fascículos em 1939 pelo padre vicentino Bráulio Guimarães, e é agora pela primeira vez reunida em livro, com texto introdutório de D. Manuel Clemente, Bispo Auxiliar de Lisboa.

Padre Barros Gomes
Vítima da República
de P. Bráulio Guimarães 
ISBN:
9789896220525
Ano de edição:
01-2007
Editor:
Alêtheia Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
130 x 221 x 26 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
390
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.