Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
de Taylor Jenkins Reid
Descubra mais VER +
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2021 | Escolha dos Livreiros – Ficção de Autores Estrangeiros
Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?
Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.
À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.
US Weekly
Comentários
-
Brilhante
Não consegui largar. Era demasiado viciante!!! É sinceramente um livro espetacular ( um dos meus preferidos) pois somos cativados por Evelyn Hugo desde as primeiras páginas. É charmosa, persistente e esperta. E faz tudo pelos seus sonhos. Quando passamos a conhece-la melhor ficamos ainda mais cativados pela sua maneira de ser e surpreendidos por tudo o que fez em nome das suas metas! Chegou uma altura que fiquei como Monique: as minhas ações foram influenciadas pela maneira de pensar desta incrível personagem. Taylor Jenkins Reid é certamente uma escritora brilhante! Imbatível.
-
Surpreendente….
Não tinha muitas expectativas relativamente a este livro, pois gosto de romances actuais, isto é que se desenrolem mais ou menos nos nossa década. Mas como tinha lido boas referências. De facto foi delicioso ler este livro , surpreendente pelo temas que aborda, tais como violência doméstica , identidade sexual , reconhecimento profissional, e muito mais. Muito bem escrito, com leveza e fácil leitura, lê-se de uma assentada. Gostei muito, daí as 17 edições está explicado.
-
Incrível
Provavelmente um dos melhores livros que li este ano top
-
Uma história fascinante
Este livro prendeu-me desde o início ao fim. A escrita é viciante, e a história belíssima. Pessoalmente não antevi o fim da história e gostei muito. Recomendo.
-
Fascinante
Os Sete Marido de Evelyn Hugo é um livro maravilhoso. Li o livro em apenas um dia, pois o livro possuí uma leitura fluente, que faz com que o leitor fique obcecado para saber o próximo acontecimento na vida da Evelyn. Este livro consegue fazer com que num momento sintas borboletas na barriga, no momento a seguir fiques a morrer de raiva e depois que fiques a chorar durante horas. Eu recomendo este livro, para as pessoas que gostam de chorar e de se teletransportar para o lugar da personagem.
-
Cativante!
A precisão de cada detalhe, a descrição de cada momento, faz-nos questionar se de facto estamos perante uma obra de ficção. De uma escrita simples, bastante fluída e cativante, Taylor Jenkins Reid entrega aqui o romance ideal para uma leitura de verão... e não só.
-
Review Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Este foi sem dúvida um dos livros mais aclamados do booktok nos últimos tempos, e agora que terminei percebo sem dúvida o porquê. Vamos começar pelo facto de que a Taylor Jenkins Reid ter quebrado o equilibrio que divide a realidade da ficção ao escrever este livro, tendo uma história tão cativante e um enquadramento extremamente detalhado, o leitor dá por si a acreditar na verdadeira existência de Evelyn Hugo. E honestamente, nego-me a acreditar que a mesma é fictícia. Com uma escrita suave e fluída, com o debate de temas fortes e presentes na nossa sociedade fiquei de tal forma envolvida na narrativa, que esqueci por completo quaisquer outras realidades paralelas. Empoderada. Este livro têm um pouco de tudo, sendo Evelyn Hugo um membro da elite de Hollywood, são abordados temas como sexualidade, feminismo, violência doméstica, aborto e eutanásia. E devo ressaltar que todos esses temas foram abordados com a maior delicadeza por parte da autora. Eu terminei o livro apaixonada pela própria Evelyn, e não consigo deixar de pensar na mesma como sendo uma pessoa por quem tenho grande admiração e carinho, perdoando dessa forma tudo o que deve ser perdoado. Mais uma vez tenho de enaltecer o brilhante cuidado e estudo que foi realizado para a construção da história como um todo. É sem dúvida um dos meus livros preferidos, e tenho a certeza que vai se tornar um clássico para as nossas gerações futuras.
-
os sete maridos de evelyn hugo
Adorei o livro, a escrita é cativante, as personagens são bastante aprofundadas mas não em vão, ou seja, não são factos aleatórios só para estar. O desenvolvimento da história foi feito à perfeição. Não mudava nada neste livro.
-
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Nem tudo é o que parece
Apesar de ser ficcionada, a história de Evelyn Hugo está tão bem contada que quase nos parece real. Um livro que explora temas como a sexualidade, a fama e a ambição, mantendo-se sempre cativante e revelando como é realmente a vida de uma estrela de Hollywood. Recomendo especialmente para quem goste de romances que sejam um pouco mais do que uma história de amor.
-
Absolutamente fascinante!!
Anos 50-60, Hollywood!! A cidade está repleta de estrelas de cinema, glamour e intrigas. Desde que se lembra, que Evelyn sempre quis cumprir o sonho de ser famosa. Mas sendo uma jovem de descendência latina, num país e numa cidade que se recusa a aceitar atrizes com o seu aspeto, o que irá Evelyn fazer para atingir os seus sonhos? Tudo! Incluindo casar até ao topo. Mas de todos os seus 7 casamentos, quem foi a pessoa que roubou o coração frio e calculista de Evelyn Hugo? Um livro incrivelmente bem escrito, que leva o leitor numa viagem cheia de altos e baixos emocionais. Escrito em formato de entrevista biográfica, Taylor Jenkins Reid é capaz de captar a atenção do leitor até à última palavra. Evelyn Hugo é uma personagem simultaneamente complexa e capaz de despertar empatia no leitor.
-
Inesperado e apaixonante
O melhor livro que li este ano. Já merecia uma versão em português. É uma história de amor, mas não a que estava à espera de encontrar. Recomendo.
- ver menos comentários ver mais comentários
Uma viagem fascinante pelos bastidores de Hollywood, guiada pela icônica Evelyn Hugo. Com uma trama repleta de segredos e reviravoltas, o livro nos leva a refletir sobre amor, fama e identidade. É uma leitura emocionante e envolvente que cativa do início ao fim.
´Os Sete Maridos de Evelyn Hugo´ é uma história comovente de erros, crescimento, amor, feminismo e uma crítica social. Temos uma personagem principal muito humana que por vezes erra mas volta sempre a levantar-se e a lutar pelos sonhos. Seguimos com dois pontos de vista em períodos de tempo diferentes, onde vamos conhecendo cada vez melhor a história de vida de Evelyn Hugo. É impossível conter as lágrimas no final e ainda mais difícil não mudarmos a nossa perspetiva de vida após terminar o livro.
Uma história de vida fantástica sobre a actriz Evelyn Hugo (ficção) e todo o seu percurso até à data em que ela concede esta entrevista unica e como esta se conclui. Personagens interessantes e intensas no mundo de Hollywood. Está no meu top 10!
Um romance algo sentimental mas bastante interessante. Começamos a conhecer Evelyn Hugo, uma prestigiada estrela de cinema, já com uma idade avançada. À medida que avançamos no livro vamos conhecendo toda a vida desta estrela, analisando as diferentes camadas da sua personalidade e as suas diferentes faces.
Um livro maravilhoso com uma história de vida que nos faz parecer ser real! Evelyn vai contar a sua história a uma jornalista em ínicio de carreira! Monique pergunta-se ´´Mas porque eu?´´ Não vamos querer largar este livro e no final vamos ter pena porque terminou.
Este livro conta-nos a história de Evelyn, uma pessoa carismática, com o poder de seduzir todos os homens à sua volta emanando a sua sexualidade e atração física. Evelyn queria com todas as suas forças tornar-se uma estrela e assim o fez, graças à sua determinação e preserverança conseguiu atingir a fama que à tanto tempo ansiava não olhando a meios para atingir os seus objetivos. Porém, para conseguir todo esse reconhecimento e poder a nível mundial sacrificou a sua vida e desperdiçou o bem mais valioso da vida- o amor. Um livro impactante e despedido de preconceitos, que nos faz repensar à cerca do verdadeiro sentido da vida e do seu valor. Uma história brilhante que tem como principais temas: a fama, o poder, a ganância e a violência doméstica, um livro que definitivamente não deixará nenhum leitor indiferente.
´´Os Sete Maridos de Evelyn Hugo´´ gira em torno da glamorosa e enigmática estrela de cinema Evelyn Hugo, que decide finalmente contar sua história de vida a uma jornalista que acabou de iniciar a sua carreira. Ao longo do livro, Evelyn revela detalhes fascinantes de sua carreira e vida pessoal, destacando seus sete casamentos e os desafios que enfrentou como uma mulher em Hollywood durante diferentes décadas. Com glamour, intriga e romance exploramos temas como os custos do sucesso na indústria do entretenimento além da homofobia presente na época.
Evelyn Hugo é uma atriz de Hollywood que decide contratar uma jornalista para escrever a sua biografia. O que lemos neste livro é o testemunho da atriz sobre a sua vida, os seus sete casamentos falhados e como ela conviveu com a fama. Este livro tornou-me uma fã da autora e levou-me a ler os outros livros dela. Evelyn é uma personagem multifacetada e complexa, o que tornou a história muito mais interessante.
Este não é o romance a que estamos habituados! Cheio de glamour e com algumas reviravoltas completamente inesperadas, que nos prendem de princípio a fim. Ficamos a adorar a Evelyn!
Evelyn Hugo é capaz de se ter tornado uma das minhas personagens favoritas de sempre. É difícil de acreditar que não passa de uma personagem, fruto da imaginação da autora. Este não é o típico romance bibliográfico que estaria à espera a partir da sinopse. É muito mais que isso. É o coming of age de uma estrela em ascensão, o entendimento dela dos standards da sociedade e a adaptação dela enquanto membro de uma comunidade em minoria. Maravilhoso e algo completamente esperado da autora após “Daisy Jones and the Six”.
É caso para dizer: QUE LIVRAÇO! A Taylor Jenkins Reid tem uma capacidade extraordinária de criar personagens fictícias que nos leva a por em hipótese se existem mesmo na vida real ou não. A Evelyn Hugo é uma dessas personagens: complexa e surpreendente! É uma personagem que provoca ao leitor um misto de emoções, tão depressa adoramos a Evelyn como no minuto seguinte já não caímos de amores por ela. Uma história que glorifica a vida cinematográfica dos anos 50/60 em Hollywood e que nos mostra que a fama, o sucesso e o dinheiro não contribuem para uma vida feliz. Um livro para ler e voltar a reler!
Que livraço! Taylor Jenkins Reid possui uma capacidade extraordinária de criar personagens fictícias que nos parecem tão reais que chegamos a pesquisar por elas no Google. Esta é uma obra que incide muito sobre a época dita “dourada” de Hollywood e as decisões que tomamos - ou não - para alcançarmos o que mais desejamos. Adorei o tempo que passei com a Evelyn e é uma personagem que certamente me ficará para a vida.
Evelyn Hugo é uma personagem excepcional, complexa, surpreendente! Da miséria ao topo do mundo cinematográfico, a sua vida dava um filme! A história está muito bem construída e o mistério obriga o leitor a não parar de ler até chegar ao final. Este livro é para mim, para já, a grande surpresa literária do ano.
Este livro é simplesmente perfeito. Diferente de tudo que eu já li!!! A autora conseguiu criar uma personagem tão palpável e real, que por diversas vezes me peguei pesquisando se realmente não existiu alguém como ela. Mas a resposta é não, com seus erros e acertos, Evelyn Hugo manipulou todos a sua volta, moldou o mundo ao seu querer, nos mostrou que nem tudo é glamour em Hollywood. Achou que era só sobre Hollywood dos anos 80? Não, não! O livro alterna a narrativa entre presente e passando, onde no presente é pelo ponto de vista da jornalista que escrevendo a biografia de Evelyn e no passado, pela própria Evelyn.
Uma personagem tão bem desenvolvida que é dificil acreditar que Evelyn Hugo não existiu na realidade. Uma história bem construída, cheia de detalhe, que nos prende desde o inicio. Entrou para o meu top de favoritos