Sobre o livro
Um relato fascinante da aventura intelectual paralela de dois dos maiores cientistas de sempre em busca do domínio do tempo.
Paulo Crawford, professor agregado da Universidade de Lisboa
«O relato de como começou realmente a ciência do século xx - não só em conceitos abstractos, mas em máquinas; não só no cérebro de Einstein, mas em minas de carvão e estações de caminhos de ferro. O livro de Peter Galison é absorvente, original, e absolutamente brilhante.»
James Gleick, autor de "Caos" (Gradiva)
«Peter Galison dá-nos um relato, magistral e emocionante, da revolução na nossa forma de entender o tempo que ocorreu no início do século vinte. Galison situa Einstein e Poincaré nas encruzilhadas da Física, Filosofia e Tecnologia, onde o problema de coordenar relógios distanciados desempenhava um papel crucial, tanto na nova Física como na nova Tecnologia.»
David Gross, professor da cátedra Frederick W. Gluck de Fisica Teórica
«Num lampejo de génio, Peter Galison emprega a sua inigualável capacidade de retratar acontecimentos históricos a vários níveis e sob muitos pontos de vista, bem como a sua singular combinação de erudição e competência histórica, científica e filosófica, para lançar uma nova luz sobre a revolução da Física que associamos à palavra relatividade. Um livro indispensável ao especialista e simultaneamente uma leitura maravilhosa para qualquer pessoa.»
Hilary Putnam, professor emérito da Universidade de Harvard