Bertrand.pt - Organizações: Uma Abordagem Sistémica

Organizações: Uma Abordagem Sistémica

de Patrick Guillemet e Yves Bertrand 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: abril de 1994
Portes
Grátis
10%
15,19€
Poupe 1,52€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

O século XX marca a passagem definitiva de uma sociedade agrária para uma sociedade industrializada, bem como a emergência de uma sociedade dominada pelos meios de comunicação. No tecido social, as organizações proliferam: umas rígidas e formais e, outras, dinâmicas e criativas.
Nos últimos vinte anos, assistimos a uma preocupação crescente quanto à abordagem do fenómeno «organização». A abordagem sistémica analisa-o sob o ponto de vista global, demarcando-se, assim, de uma abordagem analítica. Constitui um instrumento de análise, uma corrente de pensamento e um modo de intervenção. É, além disso, e de forma crecente, adoptada como modelo de gestão das organizações, evidenciando os seus elementos fundamentais: o subsistema tecnocognitivo, o subsistema psicossocial, estrutural e de gestão, bem como o meio ambiente em que se inserem. Perspectivando as organizações como conjuntos complexos de elementos em interacção, a abordagem sistémica permite apreender as características de coesão e de equilíbrio dinâmico, que constituem os principais desafios com que hoje se depara uma organização.

Organizações: Uma Abordagem Sistémica
de Patrick Guillemet e Yves Bertrand 
ISBN: 9789729295447 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 162 x 235 x 21 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 306 Tipo de Produto: Livro Coleção: Sociedade e Organizações Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Reload. Menos stress. Melhor performance.
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora
O Dilema da Inovação
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
Actual Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.