Bertrand.pt - Organizações, Mudança e Capacidade de Gestão

Organizações, Mudança e Capacidade de Gestão

de Ricardo Fabrício Rodrigues 

Editor: Principia
Edição ou reimpressão: abril de 2001
9,57€
Esgotado ou não disponível.

Gerir os processos de mudança tornou-se numa expressão de utilização recorrente nos meios organizacionais. As técnicas, os modelos e as ideias da Gestão oferecem propostas nesse sentido - gerir a mudança. Benchmarking, downsizing, empowerment, excelência, just-in-time, lean production, outsourcing, reengenharia e total quality management são conceitos em voga e relacionados com a tentativa de gerir a mudança, mas que não conseguem disfarçar a efemeridade que a eles se encontra associada, bem como uma racionalidade instrumental afecta à acção da Gestão. Nesta obra, o Autor apresenta um discurso centrado na valorização do potencial humano, na qualidade de vida no trabalho e na utilidade social e ecológica da produção, analisando e discutindo o(s) sentido(s) dessa(s) mudança(s) e as limitações dos conceitos da Gestão, propondo uma abordagem antropocentrica como a essência de uma nova estratégia global para gerir a mudança.

Organizações, Mudança e Capacidade de Gestão
de Ricardo Fabrício Rodrigues 
ISBN: 9789728500009 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Principia Idioma: Português Dimensões: 158 x 238 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Sistemas de Planeamento e Controlo de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,50€
Edições Sílabo
Gestão das Organizações
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
34,50€
Escolar Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.