O sonho americano de Ivy Lin
de Susie Yang
Grátis
Sobre o livro
IVY LIN É UMA LADRA E UMA MENTIROSA, MAS NINGUÉM O DIRIA.
Criada nos arredores de Boston, Ivy aprende com a avó a tirar partido do seu ar inocente para realizar pequenos furtos em vendas de garagem e lojas de artigos usados. E, para além de bem-sucedida na arte de viver de expedientes, consegue atrair a atenção de Gideon Speyer, o menino de ouro de uma família privilegiada. Quando a mãe de Ivy descobre, manda-a de volta para a China, para fortalecer os seus valores ancestrais.
Anos depois, já de regresso a Boston, Ivy dá de caras com Sylvia Speyer, a irmã de Gideon, e sente que o destino lhe está a oferecer uma segunda oportunidade. Aos poucos, Ivy consegue insinuar-se na vida de Gideon e do seu clã, passando a ser presença assídua em jantares chiques e em viagens de fim de semana à sua casa de férias na costa. Mas, quando está prestes a alcançar tudo aquilo que sempre desejara, surge um fantasma do passado, que ameaça a vida perfeita que ela tão arduamente conquistou.
Repleto de reviravoltas surpreendentes e explorando de forma original as questões de cultura e de classe, O sonho americano de Ivy Lin dá-nos a conhecer o lado sombrio de uma mulher que procura o sucesso a qualquer custo.
STAR TRIBUNE
BUSTLE
THE WASHINGTON POST
Este livro não é de todo o que eu achava que seria... Estava imensamente curiosa por ler um livro sobre os emigrantes chineses numa américa, por vezes racista. Não fiquei desiludida com essa parte, até porque de início temos um avanço mais lento do livro justamente para mostrar o sofrimento destes emigrantes e o que fazem para conseguirem uma vida melhor para si e para os seus. Ivy é uma personagem bastante intrigante, havendo alguns momentos em que eu tenha achado fascinante... Mas cai naquele clichê de querer ser algo que não é... vive uma vida sem sal porque está bem nessa zona de conforto, contudo quer mais mas não luta por ter esse mais. Fica contente com uma relação insípida porque está com a crush da sua infância... constantemente julga os outros imigrantes porque não são bons o suficiente nos padrões da sociedade... A história ganha um ritmo mais alucinante precisamente a meio, demorei mais de uma semana a chegar a meio e uma tarde a ler a outra metade... As decisões de Ivy são totalmente duvidosas e fazem-me querer abanar a moça pelo que faz... JURO que se existisse um segundo livro eu iria ler para saber como é a vida dela depois daquela decisão final! Fiquei suspensa no ar a ansiar mais e mais... Um livro que nos faz refletir bastante sobre o sofrimento dos imigrantes, sobre aceitação do nosso eu e das nossas raízes! RECOMENDO que o leiam, mas não desmotivem a meio, prometo que fica bom depois!