O Segredo de Dior

de Natasha Lester 

Editor: Porto Editora
Edição: março de 2022
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
20%
19,90€
15,92€
Em stock
portes grátis

As conquistas e aventuras das primeiras mulheres piloto da Segunda Guerra Mundial, uma coleção de vestidos Dior e vidas ligadas para sempre pela amizade, dor e coragem.
Inglaterra, 1939 As irmãs Penrose não poderiam ser mais diferentes. Skye é uma piloto ousada e impulsiva, e Liberty não perde uma oportunidade para desafiar a irmã. E mesmo que a Força Aérea Real não admita mulheres, Skye está determinada a ajudar o seu país no esforço de guerra. A emoção é ainda maior quando se reencontra com a sua alma gémea de infância, Nicholas.
Paris, 1947 Christian Dior apresenta a sua glamorosa primeira coleção a um mundo cansado da guerra e da dor. Lança também o seu primeiro perfume, que batiza de Miss Dior, em homenagem à sua querida irmã Catherine, que por força dos serviços prestados à resistência francesa acabou deportada para o campo de concentração de mulheres de Ravensbrück.
Atualidade A conservadora de moda Kat Jourdan descobre uma coleção inestimável de vestidos Dior na cabana vazia da sua avó. Enquanto investiga o mistério da sua origem, Kat começa a duvidar de tudo o que pensava saber sobre a avó.
Uma tragédia inimaginável entrelaça os seus destinos.

Críticas de imprensa
Lester é perita na arte de contar histórias. De tal maneira que acontecimentos aparentemente desvinculados se vão articulando de uma forma única; dificilmente o leitor não terá de enxugar as lágrimas nas páginas finais.

THE DAILY TELEGRAPH

O Segredo de Dior é um daqueles livros que nos emociona até às lágrimas, por isso, garanta que tem lenços de papel, sente-se num canto sossegado e não se mexa até terminar este livro extraordinário.

MARIE CLAIRE

Personagens sedutoras, a escrita lírica de Lester e uma pesquisa histórica minuciosa dão vida a este romance fascinante. Maravilhoso.

PUBLISHERS WEEKLY

  • Extraordinário
    Maria José | 26-06-2022

    Quando vi este livro pela primeira vez pensei que, pelo seu título, seria uma espécie de biografia do Christian Dior, mas estava completamente enganada. Em vez da vida do Dior, encontrei mulheres intrépidas, mulheres pilotos de avião, que durante a segunda guerra mundial, lutaram para mostrar o seu valor num mundo de homens. Que tiveram de provar que eram tão boas ou melhores do que eles. Encontrei espiões, espiãs e pilotos destemidos, que arriscaram as suas vidas e alguns até as sacrificaram para ganhar uma guerra. Que aventura que foi este livro, é daqueles que nos faz vibrar do início ao fim. É uma história com ação, aventura, mistério, coragem e com um grande amor. O livro é tão bom que até lhe perdoei certos clichês. Uma escrita cativante, onde factos verídicos se misturam com ficção de um modo surpreendente.

  • Fabuloso!
    Inês | 08-06-2022

    Uma história que prende desde o início! Foi com enorme tristeza que terminei o livro! Um livro de certeza que irei reler! Fantástico!

  • Um romance histórico fabuloso!
    Tit | 09-05-2022

    Iniciamos a história em 1929, onde conhecemos as duas irmãs Penrose, Skye e Liberty, filhas de uma mulher solteira e postas um pouco de lado, na localidade onde vivem, já que a mãe não corresponde aos padrões sociais. É ainda nesta altura, que Skye conhece Nicholas, e que criam uma forte amizade. Reencontramos depois estas personagens em 1939 e onde Skye é já uma destemida piloto de aviões e que contribui para o esforço de guerra. Na actualidade, conhecemos Kat Jourdan, uma conservadora de moda num museu na Austrália mas que descobre uma colecção de vestidos Dior, numa cabana vazia na Cornualha, que pertence à sua avó. Ainda nesta linha temporal, conhecemos um escritor que entra em contacto com Kat, pois procura uma mulher, com o nome da sua avó, e que teve um papel importante durante a 2ª Guerra Mundial. A história conquistou-me logo de início com as irmãs Penrose, principalmente Skye, que se tornou numa jovem mulher incrível e tão destemida. Confesso que desconhecia que já durante esta altura, já existiam mulheres piloto, apesar de não em combate, usadas para transportar aviões danificados para arranjo. E claro, adoro este tipo de histórias, com duas linhas temporais e onde temos mistérios e segredos a descobrir e que, sabemos, dependem de acontecimentos da linha temporal passada. Adorei as personagens, apesar de não ter gostado de igual modo das irmãs Penrose, mas pareceram-me todas tão reais. E foi muito fácil sentir-me ligada a Skye e Kat.

  • ver menos comentários ver mais comentários
O Segredo de Dior
ISBN: 978-972-0-03531-8 Ano de edição: 03-2022 Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 152 x 235 x 28 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 472 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.