Bertrand.pt - O Processo de Inovação

O Processo de Inovação

Como potenciar a criatividade organizacional visando uma competitividade sustentável

de António Carrizo Moreira e José Dantas 

Editor: Lidel
Edição ou reimpressão: julho de 2011
Portes
Grátis
10%
17,76€
Poupe 1,78€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A inovação é um imperativo estratégico para as organizações e os países, pela sua influência na competitividade, o que é reconhecido pela generalidade dos agentes económicos, sociais e políticos. Infelizmente, o conhecimento de um facto não permite, por si só, obter quaisquer resultados. É imprescindível meter mãos à obra, agir, ou seja, inovar. Embora se tenha vindo a assistir a um envolvimento crescente do tecido empresarial português nas actividades de inovação, a maioria das nossas Micro, Pequenas e Médias Empresas têm ainda um longo caminho a percorrer, precisando incorporar no seu léxico alguns temas decisivos que são abordados na presente obra, nomeadamente, a vigilância tecnológica, o desenvolvimento de novos produtos, a inovação de serviços, a inovação aberta, a geração de ideias, a avaliação de projectos, o marketing e a propriedade intelectual. Claramente, impõe-se potenciar a nossa criatividade e as nossas competências visando uma competitividade sustentável. Cada uma das nossas organizações, independentemente da sua dimensão, de ser privada ou pública, de actuar na indústria ou nos serviços, tem de se constituir, de facto, como um parceiro de valor acrescentado nos seus mercados, o que implica inovar constantemente, nas distintas vertentes. Vocacionado para os gestores das nossas organizações - principais responsáveis pelo nosso bem-estar colectivo - e para os estudantes do ensino superior - a quem cabe constituir-se como efectivos agentes de mudança - este livro aborda, de forma prática, as principais etapas do processo de inovação, particularmente nos contextos industrial e de serviços, constituindo-se como uma ferramenta relevante para potenciar a competitividade das nossas organizações, através da adopção de metodologias simples, mas inequivocamente eficazes e eficientes.

O Processo de Inovação
Como potenciar a criatividade organizacional visando uma competitividade sustentável
ISBN: 9789727577583 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Lidel Idioma: Português Dimensões: 171 x 241 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 312 Tipo de Produto: Livro Coleção: Biblioteca Indústria & Serviços Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Gestão das Organizações
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
34,50€
Escolar Editora
Fundamentos de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.