O Nosso Tio Edgar dos Açores
de João dos Reis
Sobre o livro
"Nos dias que correm, estórias como a d’O Nosso Tio Edgar dos Açores fazem falta, pois acabam por fazer-nos sonhar, viajar, sentir e saborear o melhor que os Açores têm para oferecer.
De uma forma dinâmica o texto junta o melhor da região autónoma, a sua beleza histórica e natural aliadas à sua flora e fauna. Não é só um livro de estórias, nem muito menos de turismo, é uma obra que consegue aliar o melhor que os Açores possuem, ou seja, capta bem a essência das pessoas e do meio onde vivem, sem nunca deixar de ter uma estória boa e que nos faz querer saber mais. (...)
O livro O nosso Tio Edgar dos Açores acaba por captar muito desta "alma açoriana" ao mostrar que cada ilha tem as duas estórias e as suas diferenças, sem com isso deixar de evidenciar que é uma região única, com pessoas especiais e que se sentem interligadas pelas 9 ilhas e com uma História que une a todos.
Em uma mistura entre personagens humanos e animais, o livro acaba por ser uma boa fábula sobre os vários mistérios que fazem parte destas Ilhas de Bruma, fazendo o leitor estar atento a cada nova aventura."