O Lobo Prateado

Oito histórias tradicionais com mensagens universais

de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Ilustração: Ana Afonso 

Bertrand.pt - O Lobo Prateado
Editor: Editorial Caminho
Edição: novembro de 2010
Portes
Grátis
10%
12,20€
Poupe 1,22€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

As lendas e histórias tradicionais apresentam personagens e ambientes próprios da zona do mundo onde surgiram. Nas histórias europeias não há zebras, pelo mesmo motivo que o lobo não tem lugar nas histórias africanas. Se uma lenda pertence aos povos do deserto, não inclui paisagens geladas. Quem ler histórias inventadas há séculos, e que foram passando de boca em boca, de pais para filhos, de avós para netos, descobre rapidamente que, por trás de personagens e lugares diferentes, se encontram mensagens comuns. A razão é simples. A humanidade é só uma e os seres humanos, quer vivam no campo ou na cidade, na montanha ou na planície, numa região desértica ou na selva, têm preocupações, sonhos, desejos e alegrias muito semelhantes. Neste livro há várias histórias que formam pares.
Descobrir estas e outras semelhanças ajuda a compreender que as histórias tradicionais envolvem mensagens universais. E a leitura pode servir de inspiração, despertar o desejo de escrever.

O Lobo Prateado
Oito histórias tradicionais com mensagens universais
ISBN:
9789722121453
Ano de edição:
11-2010
Editor:
Editorial Caminho
Idioma:
Português
Dimensões:
171 x 250 x 8 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
52
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Cavaleiro por Um Dia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
4,54€
Edições Asa
Gastão Vida de Cão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Editorial Caminho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.