Bertrand.pt - O Livro Negro da América

O Livro Negro da América

de Peter Scowen 

Editor: Difel
14,13€
Esgotado ou não disponível

Naquilo que designa como um «ensaio jornalístico», Peter Scowen enumera os crimes e malfeitorias das «administrações» americanas ao longo dos últimos cinquenta anos. Isto na sequência do 11 de Setembro de 2001 e quando a América está a sair do estado de graça que os devastadores ataques terroristas lhe granjearam a nível quase mundial.

O autor traça um retrato mais do que negro, quase satânico, da América, uma potência imperialista, arrogante na sua impunidade, friamente calculista nos seus desígnios, assustadora.

E o povo americano? Sentir-se-á representado pela «monarquia de ricos e poderosos» que o governa? Scowen cita Martin Luther King: «A esmagadora maioria dos Americanos [...] desaprova a injustiça, mas não está ainda disposta a pagar um preço significativo para erradicá-la.»

Outros livros da coleção

Contra Todos os Inimigos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,16€
Difel
O Banqueiro dos Pobres
O Livro Negro da América
ISBN: 9789722906272 Editor: Difel Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 320 Tipo de Produto: Livro Coleção: Sociedade em Debate Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.