Grátis
Sobre o livro
«Toda a minha carreira se baseia no trabalho que desenvolvo com indivíduos que cometeram crimes graves e no apoio que presto às vítimas na sua tentativa de superar o trauma. Vítima ou criminoso, lido com seres humanos nos seus momentos de maior desespero.»
Bem-vindo ao quotidiano de uma psicóloga forense. Não há dois dias iguais. Não há pacientes previsíveis. O trabalho é muitas vezes perigoso e quase sempre inquietante.
Kerry Daynes trabalha de perto com alguns dos criminosos mais violentos e desafiantes das prisões e hospitais psiquiátricos do Reino Unido - e também com as vítimas dos seus crimes. O seu dia é passado olhos nos olhos com o lado negro da mente humana, a tentar entender as ações brutais de homens e mulheres que foram condenados pelo sistema judicial e a ajudá-los a encetar o caminho para se tornarem cidadãos respeitadores da lei.
Mas olhar para o abismo todos os dias tem os seus custos, e o testemunho lúcido e rico de Daynes mostra-nos os perigos pessoais e profissionais que ela incorre e as experiências e pessoas que mais a influenciaram como psicóloga forense. O Lado Negro da Mente é uma viagem inesquecível às causas do comportamento humano mais extremo e a um conjunto de sistemas mal adaptados para lidar com ele.
Prof. Dame Sue Black
«Daynes partilha revelações fascinantes sobre as motivações dos criminosos e sobre como podem ser tratados. Este livro é divertido, sábio e totalmente absorvente.»
Jake Kerridge, escritor e crítico literário
Katya Edwards, Daily Mail
Comentários
-
Descomplicado
Este livro foi uma verdadeira surpresa! É tão descomplicada a escrita da Kerry que nos deixa a querer mais e mais histórias!! A sua vida enquanto psicologia forense não foi fácil e é preciso muito estofo. Fiquei apaixonada pelo Gary e muito emocionada com toda a carreira. Fala um pouco de tudo, racismo, violação, violência doméstica e de todos os grandes crimes da sociedade. Gostei muito do livro pela pura realidade e simplicidade.
Um livro fantástico em que a autora, Kerry Daynes, nos conta histórias de casos reais, no Reino Unido, que acompanhou ao longo de anos como psicóloga forense. Histórias que nos mostram o lado obscuro da mente humana, o lado negro do sistema prisional e judicial, mas também as fragilidades do ser humano, e as fragilidades e riscos subjacentes à profissão de psicóloga.
Livro ideal para amantes de criminologia, psicologia e direito. Apesar da escrita simples, conseguimos captar as profundezas das almas mais obscuras e ter o vislumbre do que significa lidar com as pessoas a que muitos apelidam de monstros. Francamente impressionado.