O Hissope

Poema Herói-Cómico

de António Dinis da Cruz e Silva 

Bertrand.pt - O Hissope
Editor: Angelus Novus
Edição: maio de 2008
20,00€
Esgotado ou não disponível

Nos idos de 1768, o Deão da Sé de Elvas, José Carlos de Lara, deixa de oferecer o hissope ao Bispo, Lourenço Lencastre, como costumava. O facto provoca a ira do Bispo, que consegue que o cabido catedralício o penalize por um comportamento tão pouco respeitoso. Este episódio agitou a cidade de Elvas quando Cruz e Silva aí exercia funções de magistrado. Partindo desta "bagatela", o árcade critica, no Hissope, a vaidade clerical, o seu relaxamento moral, os seus costumes mundanos, a sua ignorância, o seu nocivo ascendente sobre determinados grupos sociais.
A obra é-nos apresentada, neste livro, em edição crítica, analisando e fazendo a cartografia do amplo processo de evolução e difusão do poema. Esta edição é da responsabilidade de Ana María García Martín e Pedro Serra, ambos professores da Universidade de Salamanca.

O Hissope
Poema Herói-Cómico
de António Dinis da Cruz e Silva 
ISBN:
9789728827359
Ano de edição:
05-2008
Editor:
Angelus Novus
Idioma:
Português
Dimensões:
154 x 235 x 27 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
480
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.