O Direito Penal Passo a Passo - Volume I
Elementos da Parte Especial com os crimes contra as Pessoas e os crimes contra a Identidade Cultural e a Integridade Pessoal (2ª Edição)
de M. Miguez Garcia
Sobre o livro
Esta nova edição manteve-se concentrada nas ambições, experiências e problemas sentidos pelos candidatos na sua preparação a concursos, provas e exames sobre as consequências penais dos crimes contra as pessoas (dos atos puníveis contra a vida aos crimes sexuais). Sem abandonar a redação clara e uma forma de expor compreensível, procurou-se concretizar onde se encontram os problemas, facilitando a sua resolução, contando sempre com as inevitáveis atualizações trazidas pela doutrina e a ampla e persistente intervenção legislativa.
O 2º volume da série, onde predominam os crimes de perigo, de falsificação e contra o património, vem agora acrescentado com soluções sistematizadas dos tipos incriminatórios da corrupção e das preocupações ambientais.