Bertrand.pt - O Conflito dos Paradigmas

O Conflito dos Paradigmas

Habermas, Renaut: duas estratégias de renovação do projecto moderno

de Laurente de Briey 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: outubro de 2009
Portes
Grátis
10%
12,59€
Poupe 1,26€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Quando, no inicio dos anos 1980, Habermas afirma que a modernidade é um projecto inacabado, renova a sua confiança numa razão então acusada de ter torneado possível a barbárie totalitária. No presente, tornou-se um dos filósofos contemporâneos mais influentes e a sua vontade de renovar os projectos modernos é largamente partilhada. No entanto, será verdade que esta renovação impõe uma mudança do paradigma? Em que consiste a tal mudança e qual o seu preço? Renunciando à Filosofia do sujeito em proveito da comunicação e da intersubjectividade, não estaremos a correr o risco, como acredita Alain Renaut, de minar o fundamento da responsabilidade pessoal na qual repousa o Estado de direito? Então não seria preferível renovar o projecto moderno continuando no seio da filosofia do sujeito? A presente obra procura responder a estas questões, confrontando sistematicamente as duas estratégias de renovação do projecto moderno e pondo em evidência os desafios subjacentes aos diferentes paradigmas filosóficos e ao seu conflito.

O Conflito dos Paradigmas
Habermas, Renaut: duas estratégias de renovação do projecto moderno
de Laurente de Briey 
ISBN: 9789896590055 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 157 x 229 x 10 mm Encadernação: Capa mole Tipo de Produto: Livro Coleção: Pensamento e Filosofia Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
21,98€ 19,78€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.