O Carteiro de Auschwitz
Só aqueles que mantêm a esperança são capazes de resistir
de Joe Rosenblum e David Kohn
Grátis
Sobre o livro
O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.
Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.
Arthur Hiller, realizador de cinema
Ler "O carteiro de Auschwitz" é conhecer o intenso relato de Joe Rosenblum, um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Um livro essencial para conhecer a história de vida de quem sobreviveu a um dos piores campos de concentração do III Reich. Recomendo vivamente a leitura deste livro!
Um livro realmente comovente, que retrata ao pormenor todos processos do holocausto. Apesar de ser uma temática que me interessa imenso, considerei algumas falhas: o título não é o mais adequado, pois cria outra expectativa relativamente ao corpo do livro que não a real; para além disso, o livro apresenta alguns erros gramaticais (palavras mal adaptadas, falta de letras em certas palavras etc.). Assim, considero que o livro tem um tema interessantíssimo e que poderia ser uma grande obra, só falta “limar algumas arestas” e corrigir alguns erros.
O carteiro de auschwitz conseguiu sobreviver porque inconscientemente, sem saber, usou a lei da atração
Um testemunho, verídico, extraordinário que narra uma história inimaginável, repleta de peripécias, aventuras e jogos estratégicos para que um jovem judeu consiga sair vivo das atrocidades praticadas pelos nazis... O livro é muito bom para quem está à procura de se entreter e ganhar algum conhecimento sobre um tema, neste caso o Holocausto.