Bertrand.pt - O Brasil na Imprensa Portuguesa (1850-1893)

O Brasil na Imprensa Portuguesa (1850-1893)

de Luis Manuel Almeida 

Editor: LisbonPress
Edição ou reimpressão: maio de 2020
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

O que motiva os portugueses e os brasileiros a interessarem-se, tão amiúde, sobre as suas vivências recíprocas?
Em que lugar da História se fundaram as suas afinidades e também as suas divergências?
Como se desenvolveram e manifestaram as perceções culturais sobre uns e sobre outros?

Os relacionamentos perenes entre os dois povos originaram processos de tipificação mútuos, ancorados numa experiência humana e cultural de encontros e de desencontros que, simultaneamente, criaram laços e discórdias ao longo da sua existência.

Na segunda metade do século XIX, a exponenciação da imprensa escrita e a sua circulação através do Atlântico fizeram surgir um manancial de informação e de autores, que alimentaram as imagens construídas de uns sobre os outros e cujas expressões ainda hoje se refletem na nossa vivência quotidiana comum.

Outros livros da coleção

Olhar para o Infinito
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Chiado Books
Psicologia para Líderes de Visão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
LisbonPress
O Brasil na Imprensa Portuguesa (1850-1893)
de Luis Manuel Almeida 
ISBN: 9789895279302 Ano de edição ou reimpressão: 05-2020 Editor: LisbonPress Idioma: Português Dimensões: 158 x 239 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 280 Tipo de Produto: Livro Coleção: LisbonPress Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Homo Deus - História Breve do Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,99€
Elsinore
Manual de Sobrevivência de um Escritor
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Companhia das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.