Bertrand.pt - O Argumento de Habermas Sobre a Dedução Transcendental

O Argumento de Habermas Sobre a Dedução Transcendental

de Aylton Barbieri 

idioma: Português do Brasil
Editor: Bookpartners Brasil Editora
Edição ou reimpressão: maio de 2016
Portes
Grátis
10%
19,25€
Poupe 1,93€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias
portes grátis

A reconstrução habermasiana da filosofia transcendental flagrou a necessidade da dedução transcendental em Kant por causa do duplo sentido do conceito de a priori. Para uma filosofia que deseja superar o objetualismo, mostrando as condições subjetivas do conhecimento, não é mais possível a dependência das condições da verdade das proposições em relação às condições dos objetos da experiência. A proposição não pode descrever sem mediações os objetos. A metafísica pré-kantiana incorreu neste equívoco, mas o positivismo depois de Kant também. É por isso que Habermas afirma que o positivismo recuou para aquém de Kant do ponto de vista teórico. Portanto, as condições que tornam possíveis os objetos da experiência não podem ser imediatamente idênticas às condições que tornam válidos os enunciados sobre os objetos da experiência possível, ou o a priori da objetividade não é idêntico, sem mediações, ao a priori da argumentação.

O Argumento de Habermas Sobre a Dedução Transcendental
de Aylton Barbieri 
ISBN: 9788574749143 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Bookpartners Brasil Editora Idioma: Português do Brasil Dimensões: 150 x 230 x 10 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 184 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,98€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.