O Apelo Selvagem
de Jack London
LER
comentar
Editor:
Bertrand Editora
Edição:
setembro de 2017
Formatos Disponíveis:
Livro
9,90€
Esgotado ou não disponível
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Buck é um cão que se vê arrancado do conforto da quinta onde nasceu e lançado numa vida dura e perigosa.
Nos rigores do Alasca, Buck tem de aprender a viver com quase nada e a adaptar-se à exigência e à crueldade dos seus sucessivos donos, até que conhece John Thornton, um ser humano que reconhece a sua inteligência e nobreza e de quem Buck se torna um amigo leal e devoto, salvando-lhe a vida por diversas vezes.
Mas depois de ter sofrido tanto às mãos dos homens, o apelo da floresta parece-lhe cada vez mais irresistível….
Comentários
Detalhes do produto
O Apelo Selvagem
ISBN:
9789722534185
Ano de edição:
09-2017
Editor:
Bertrand Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
127 x 196 x 9 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
136
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Publicado há mais de 100 anos, em 1913, este livro é considerado a obra-prima do autor. Baseado na experiência de vida do próprio Jack London, este livro relata-nos as ideias do autor em relação à natureza e o custo da própria sobrevivência. Um livro sobre espíritos inquebráveis e sobre a luta pela sobrevivência na tundra deserta do Alasca.
Buck é um cão que se vê arrancado do conforto da quinta onde nasceu e lançado numa vida dura e perigosa. Uma leitura dirigida a um público mais jovem que delicia, também os "mais velhos".
"Apelo Selvagem" é a obra que popularizou o escritor Jack London. A sua capacidade de envolver os leitores nas suas histórias, independentemente das subtilezas literárias, inspirou muitas gerações de autores americanos. Li inicialmente este livro na escola, e anos mais tarde fiquei curiosa em ler o texto original e não fiquei desiludida. Quando Buck (o nosso protagonista) se rende finalmente à sua verdadeira natureza, London escreve: "O Homem e as exigências do Homem já não o prendiam". Aqui, London não escreve apenas sobre cães, mas expressa a sua crença em que a humanidade está sempre num estado de conflito e as lutas da existência fortalecem a natureza do homem. Um livro imperdível que merece ser lido por todos.