Bertrand.pt - Notícias da Imprensa

Notícias da Imprensa

Da Fiabilidade à Falaciloquência

de Mário J. F. Pinto 

Editor: Edições Univ. Fernando Pessoa
Edição ou reimpressão: março de 2007
Portes
Grátis
10%
18,00€
Poupe 1,80€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

A leitura diária de mais de um jornal é a apodixe de não constituir o rigor uma marca idiossincrásica dos mesmos. Ao invés, são tantas (e tais) as dissemelhanças, as discrepâncias e, inclusive, as contradições, mesmo quando de dados factuais se trata, que ao leitor assiste plena legitimidade para questionar a fiabilidade da informação que lhe é servida. A qual fica, amiúde, no limiar da falaciloquência.

1. Palavras Prévias 19
2. Constituição e caracterização do corpus 34
3. Modus operandi 35
4. Títulos 36
4.1. (Quase) ipsis verbis 38
4.2. Zona de transição: diferentes, mas com pontos comuns 41
4.3. Totalmente diferentes 44
4.4. Contraditórios 47
5. Análise comparativa 62
5.1. Diários temáticos 62
5.2. Diários generalistas 92
5.2.1. Público / Jornal de Notícias 96
5.2.2. Público / Diário de Notícias 111
5.2.3. Diário de Notícias / Jornal de Notícias 152
5.2.4. Diário de Notícias / Jornal de Notícias / Público 173

Conclusão 189
Anexos 193
Bibliografia 313

Notícias da Imprensa
Da Fiabilidade à Falaciloquência
ISBN: 9789728830786 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Univ. Fernando Pessoa Idioma: Português Dimensões: 174 x 248 x 18 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 316 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Ensino  >  Livros Universitários  >  Ciências Sociais  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Jornalista em Construção
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
Saber Comunicar, Saber Dialogar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,15€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.