Bertrand.pt - Missão Botânica - Angola (1927-1937)

Missão Botânica - Angola (1927-1937)

de Paulo Amaral, Helena Freitas, Fátima Sales e Alexandre Ramires 

Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2005
15,15€
Esgotado ou não disponível

Luiz Wittnich Carrisso (1886-1937) faleceu prematuramente no deserto do Namibe (Moçâmedes) em Angola no final da sua terceira expedição científica a este país. Era há 19 anos Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra e Director do Instituto Botânico Júlio Henriques. As suas viagens em Angola somaram cerca de 30.000 km ao longo dos quais recolheu grande quantidade de material e informação que são património da Universidade de Coimbra. Homem da ciência com fortes posições políticas, enfeitiçado por África, Carrisso abordou temas tão díspares como a botânica, a ocupação científica das colónias e problemas sociais. Esta obra aborda alguns dos aspectos da sua vida e do seu legado. Através de quarenta e quatro fotografias tiradas durante as expedições de Carrisso em Angola viajamos numa África misteriosa e para sempre perdida.

Missão Botânica - Angola (1927-1937)
ISBN: 9789728704414 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra Idioma: Português Dimensões: 166 x 240 x 7 mm Páginas: 156 Tipo de Produto: Livro Coleção: Documentos Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Exatas e Naturais  >  Botânica

Sugestões

Botânica - A Passagem à Vida Terrestre
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
32,65€
Lidel
Anatomia e Morfologia Externa das Plantas Superiores
10%
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.