Bertrand.pt - Métodos e Técnicas de Pesquisa Social

Métodos e Técnicas de Pesquisa Social

(6ª Edição)

de Antonio Carlos Gil 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Atlas
Edição ou reimpressão: julho de 2008
25,32€
Esgotado ou não disponível

Os levantamentos constituem a modalidade de pesquisa mais difundida no campo das Ciências Sociais e correspondem à maioria das pesquisas desenvolvidas por alunos dos cursos de graduação em Ciências Sociais, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Comunicações.

Este livro constitui um manual de procedimentos básicos para o desenvolvimento de pesquisas sociais, sobretudo daquelas que são definidas como levantamentos. Diferentemente dos textos convencionais que têm como objetivo tratar exaustivamente dos mais diversos métodos e técnicas de pesquisa social, ou dos que objetivam constituir-se em obras introdutórias à metodologia científica, ou dos que sintetizam os procedimentos necessários à elaboração de trabalhos universitários e relatórios de pesquisa, este livro apresenta algumas peculiaridades que fazem dele uma obra significativa: trata dos problemas fundamentais das Ciências Sociais e de seus métodos, proporcionando os elementos necessários para a sua caracterização no quadro geral das ciências. A opção por privilegiar o ensino dos procedimentos necessários à realização de levantamentos baseia-se em sólida experiência do autor no ensino de Métodos e Técnicas de Pesquisa.

Em síntese, a obra trata da natureza da Ciência Social, dos métodos das Ciências Sociais, da pesquisa social, da formulação do problema, da construção de hipóteses, do delineamento da pesquisa, da operacionalização das variáveis, da amostragem na pesquisa social, da entrevista, do questionário, das escalas sociais, dos testes, da utilização de documentos, da análise e interpretação, do relatório de pesquisa.

Livro-texto para a disciplina MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA dos cursos de Educação, Sociologia, Psicologia, Comunicação Social e Economia. Leitura complementar para pesquisadores e profissionais da área de Pesquisa de Mercado e para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.

Métodos e Técnicas de Pesquisa Social
(6ª Edição)
ISBN: 9788522451425 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Atlas Idioma: Português do Brasil Dimensões: 168 x 238 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 216 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Outros

Sugestões

PAPI - Programa de Apoio Psicológico no Idoso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Psicosoma
Escola de Espiões
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Desassossego
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.