Mestre João Mário, o Alenquerense

de Maria Eugénia Ponte 

Bertrand.pt - Mestre João Mário, o Alenquerense
Editor: Lugar da Palavra
Edição: abril de 2016
Portes
Grátis
10%
15,90€
Poupe 1,59€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O pintor João Mário Ayres d`Oliveira nasceu em Lisboa em 1932. Alenquer é, desde sempre, local de residência e trabalho. A vocação pelas artes plásticas manifestou-se cedo. Por volta de 1950, o pintor dedicou-se, em exclusivo, à pintura a óleo. Frequentou os cursos de pintura e desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), sob a orientação dos mestres Albertino Guimarães e Domingos Rebelo. Findos estes, recebeu lições de pintura do mestre Álvaro Duarte de Almeida. Foi eleito membro do Grupo de Artistas Portugueses em 67, ano que corresponde também à sua nomeação como presidente da Câmara Municipal de Alenquer, cargo que ocupou até 74.
1992 é o ano da inauguração do Museu João Mário, em Alenquer. Em 2001, a SNBA atribui-lha sua medalha de prata e a Associação Centro Histórico de Florença, na Itália, o oscar della cultura.
Mas não é apenas sobre a figura de Mestre João Mário, o pintor, que este livro se debruça. Pretende ir mais além e mostrar o homem que não se esconde por trás do pintor, mas antes se funde com ele, porque a pintura é a sua maneira de estar na vida.
É uma versão romanceada da sua história de vida, baseada em factos verídicos mas também com alguma ficção.

Mestre João Mário, o Alenquerense
ISBN:
9789897311123
Ano de edição:
04-2016
Editor:
Lugar da Palavra
Idioma:
Português
Dimensões:
168 x 239 x 9 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.