Memórias e Desabafos
de Maria João Sales
Sobre o livro
Este livro contém muito de mim através de cartas escritas à minha mãe e também pensamentos, reflexões minhas, relativamente à visão que tive da minha vida durante um determinado momento. Poderei ser repetitiva, mas no momento escrevi e senti sempre daquela forma.
Nas cartas refiro o meu desespero, a minha angústia, a minha desorientação depois da morte da minha mãe e como a minha vida se transformou a partir desse momento.
Reflete pensamentos de pensamentos, reflexões sobre o meu padrão de vida, sobre as minhas escolhas, sobre algo que não entendo, sobre acontecimentos que não fazem sentido na minha pessoa, na minha vida enquanto pessoa. Traduz um sentimento nostálgico, sofrimento, desamparo e apego a um passado que marcou duramente a minha vida presente, e com ele continuo.
Acredito que é possível começar uma nova etapa a partir do agora, descurando o passado, ou senão, aprendendo com ele, se quiser, aproveitando o negativo, transformando-o em positivo. Perdoar o que nos fez mal é o começo.