Bertrand.pt - Memória Breve de uma Vida

Memória Breve de uma Vida

de António Caetano de Carvalho 

Editor: Palimage
Portes
Grátis
10%
14,84€
Poupe 1,48€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

Memória Breve de uma Vida é um relato, necessariamente rápido, escrito na primeira pessoa e que percorre uma existência coincidente com um tempo do Estado Novo, no Portugal de Salazar e de Marcelo Caetano. Culmina no momento da Revolução de Abril de 1974 e, num alteração profunda de vida e da História, vai para além dela até ao ano de 2005.
A narrativa confunde-se, pois, com o ser do seu autor: António Caetano de Carvalho foi o último Sub-secretário de Estado da Informação e Turismo, designado em Março de 1974 no governo de Marcello Caetano, e Director dos Serviços de Informação de 1965 a 1969, no SNI - Secretariado Nacional de Informação.
Norberto Lopes (então decano dos jornalistas portugueses e antigo director de A Capital) escreveu na altura: "Não costumo felicitar as individualidades que ascendem a altos cargos da administração pública, nem vejo motivos para o felicitar a si pela distinção que lhe foi conferida, e a que seus méritos lhe deram jus, mas sim para nos felicitarmos, na esperança de que a sua acção no cargo que vai desempenhar contribua para abrandar o zelo da censura e diminua os prejuízos que tem causado aos jornais e ao País".

Memória Breve de uma Vida
de António Caetano de Carvalho 
ISBN: 9789897030680 Editor: Palimage Idioma: Português Dimensões: 149 x 211 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 176 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.