Grátis
Sobre o livro
«Ægir e a família falaram com a Islândia quando o iate estava a deixar o porto em Lisboa, mas nunca mais se soube deles desde então.»
Um iate de luxo abandona o porto de Lisboa tendo como destino Reykjavík, na Islândia. Despedindo-se das temperaturas agradáveis da capital portuguesa, a bordo seguem sete pessoas que enfrentarão o frio mar daquele inverno, a caminho do norte. Porém, daí a alguns dias, quando o barco entra no porto de Reykjavík, ninguém é encontrado a bordo. O que aconteceu à tripulação e à jovem família que seguia nele ao zarpar de Lisboa? O que se teria passado em Lisboa, ou durante a viagem, que possa explicar o desaparecimento?
Este é o cenário do melhor e mais assustador romance escrito até hoje pela rainha do policial nórdico, antes publicado com o título O Silêncio do Mar — um mistério sobre a escuridão do oceano, Lisboa, a família, a fama, negócios obscuros e, como sempre, o mal e a conspiração do ódio.
The Times
«Um puzzle obviamente inspirado no caso do Mary Celeste, ocorrido em 1872, e plenamente à altura desse mistério original.»
Kirkus
Trata-se de um livro bem "noir", com uma estrutura complexa, característica da autora e no qual a tensão tende a elevar-se até às páginas finais. Em geral, os livros de Yrsa, sempre interessantes e surpreeendentes, cruzam a dimensão da realidade com uma dimensão mais mística. Neste caso, o silêncio do mar, conta uma história verosímel e possui uma lógica verdadeiramente arrepiante! Excelente para quem gosta de histórias bem contadas e com uma dose considerável de suspense.