Lisboa: O Que o Turista Deve Ver

What the Tourist Should See

de Fernando Pessoa 

Bertrand.pt - Lisboa: O Que o Turista Deve Ver
Editor: Livros Horizonte
Edição: janeiro de 2007
10,47€
Notifiquem-me quando disponível

Trata-se de um guia de Lisboa, o Universo fundamental de Pessoa a que chama o seu "lar", escrito em inglês, propositadamente turístico, despojado de retórica, onde se percorre todo o património importante da cidade, seja ele arquitectónico, artístico, intelectual ou de puro lazer.

É um prazer renovado visitar Lisboa pela mão do grande poeta e verificar que, apesar dos anos que passaram e de todas as alterações urbanas, ainda podemos desfrutar esse prazer de passear pelas ruas melancólicas da cidade branca e reconhecer os locais de que ele fala.

Este guia, provavelmente datado de 1925, inseria-se num amplo projecto de publicações a editar por Pessoa para dignificar Portugal, que ele considerava "descategorizado" face à civilização europeia e, no caso presente, dignificar a sua capital.

Em edição bilingue e com prefácio de Teresa Rita Lopes.

Lisboa: O Que o Turista Deve Ver
What the Tourist Should See
ISBN:
9789722410007
Ano de edição:
01-2007
Editor:
Livros Horizonte
Idioma:
Português
Dimensões:
169 x 239 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
136
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.