Língua Charra - Regionalismos de Trás os Montes - Volume II

de A. M. Pires Cabral 

Bertrand.pt - Língua Charra - Regionalismos de Trás os Montes - Volume II
Editor: Âncora Editora
Edição: novembro de 2013
Portes
Grátis
10%
24,50€
Poupe 2,45€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Com as suas quase 23 mil entradas (muitas delas desdobrando-se em múltiplas acepções), esta é sem dúvida a mais completa recolha de vocabulário popular trasmontano e alto-duriense publicada até hoje.
Língua Charra - Regionalismos de Trás-os-Montes e Alto Douro é, por um lado, um apanhado de todas as obras congéneres a que o autor teve acesso, desde o labor pioneiro dos filólogos da Revista Lusitana, até às compilações em livro de Adamir Dias / Manuela Tender; Jorge Golias / Jorge Lage / João Rocha / Hélder Rodrigues; Jorge Lage; Rui Guimarães; e Vítor Fernando Barros, entre outros, a quem se presta aqui homenagem. Por outro lado, tem uma base sólida na memória e experiência do autor, nascido em meio rural e desde sempre apaixonado pela linguagem popular. Neste dicionário, questiona-se a etimologia, faz-se relacionação intervocabular e adicionam--se elementos e comentários que permitem uma melhor compreensão. Para além disso, ilustram-se os vocábulos com muitas centenas de abonações, retiradas quer de obras literárias, quer do adagiário, cancioneiro, devocionário e romanceiro populares.

Língua Charra - Regionalismos de Trás os Montes - Volume II
ISBN:
9789727804238
Ano de edição:
11-2013
Editor:
Âncora Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 240 x 41 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
616
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

A Génese Grega da Língua Portuguesa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,50€
Edição do Autor
O Barranquenho
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Edições Colibri
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.