Sobre o livro
A romântica história de um espadachim da Era Meiji. Há 140 anos, em Quioto, surgiu um guerreiro que, ceifando adversários com a sua lâmina sanguinária, passou a ser chamado Battousai, ou assassino. A sua espada ajudou a pôr fim aos turbulentos anos conhecidos como o Bakumatsu e abriu caminho à força para um período de maior progresso, a era Meiji. A seguir, esse homem desapareceu, e, com o decorrer dos anos, entrou na lenda. Rurouni Kenshin (nome do mangá original em japonês) é seguido por fãs de todo o mundo graças à sua combinação de pormenores históricos, batalhas espectaculares e, é claro, comédia romântica.
Mais conhecido como Samurai X, este manga descreve de certa forma a cultura e história japonesa durante a era Meiji de uma forma fantástica, envolvendo personagens baseadas em importantes samurais da história japonesa, e com bastante comédia e suspense.
Mais conhecido em Portugal como Samurai X, a série manga do Kenshin é um clássico para os amantes da cultura e história japonesa. Embora com um certo tom de ´´fantasia´´, o manga além de cativante tem ainda uma base histórica que nos faz conhecer muito sobre a história do Japão e da ´queda´ dos samurais. Personagens muito diversas, bem construídas e cativantes. Um manga para adolescentes e adultos deliciarem-se!
Lembro-me de ver o Kenshin na televisão quando era mais nova. Quando me apercebi que havia um mangá da história tive de o ler. Até porque há cenas bem diferentes do Anime. Neste primeiro capítulo conhecemos os nossos personagens principais e as suas vidas começam a entrelaçar-se numa só.