Implantando a Governança de TI

Da estratégia à gestão de processos e serviços

de Aguinaldo Aragon Fernandes 

Implantando a Governança de TI
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Brasport
Edição: dezembro de 2008
39,50€
Esgotado ou não disponível

Este livros apresenta uma visão integrada e inovadora da Governança de TI que pode ser adaptada para vários ambientes organizacionais. A partir de um modelo genérico, os autores detalham as etapas do planejamento, implementação e gestão da Governança de TI, passando pelo alinhamento estratégico da TI ao negócio, a elaboração do Portfolio de TI, as operações de serviços de TI, os modelos de relacionamento com usuários e fornecedores e, por fim, a gestão do desempenho da TI. Nesta nova edição são analisadas as características e benefícios de mais de 25 modelos de melhores práticas que podem ser aplicados aos processos de TI, dentre eles: CobiT versão 4.1, Val IT, ITIL versão 3, ISO 20000, os principais modelos do PMI (PMBOK, Gestão de Portfolio, Gestão de Programas e o modelo de maturidade OPM3), a PRINCE2 e seu modelo de maturidade, ISOx 27001 e 27002, eSCM-SP e eSCM-CL, CMMI V 1.2, BSC, Seis Sigma, SAS 70 e outros modelos. Além disto, representa de forma mais clara o relacionamento entre os modelos de melhores práticas.

Outro ponto relevante desta edição é o capítulo dedicado aos cases, que conta com a atualização do case da Accor Services Brasil, refletindo o progresso do seu programa de Governança de TI, e a adição do case de Planejamento da Governança de TI do Rabobank.

Implantando a Governança de TI
Da estratégia à gestão de processos e serviços
ISBN:
9788574523460
Ano de edição:
12-2008
Editor:
Brasport
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
159 x 229 x 23 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
480
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.