Bertrand.pt - Imigração e Criminalidade Violenta - Mosaico da Reclusão em Portugal

Imigração e Criminalidade Violenta - Mosaico da Reclusão em Portugal

de Maria João Guia 

Editor: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição ou reimpressão: julho de 2010
22,21€
Esgotado ou não disponível.

«[A] relação "imigrante - mundo do crime", a percepção geral tende a fazer crer que existe uma relação entre o recém-chegado à sociedade de acolhimento e o mundo da delinquência. Esta conexão baseia-se com frequência no desconhecimento do outro, na intolerância para com os seus comportamentos e escolhas culturais e na proliferação de notícias alarmantes nos meios de comunicação social sobre os casos de violência praticados pelo "estrangeiro-inimigo", disseminando sentimentos antinómicos e de rejeição para com todos os que pertencem ao grupo dos recém-chegados. […] Torna-se então necessário encontrar os factos que possam ser analisados e interpretados para que a integração do outro na sociedade de acolhimento se possa processar com plena aceitação, devendo a punição daqueles que se desviam do socialmente estipulado ser integrada no grupo do inimigo-prevaricador e não no de um pretenso inimigo-imigrante como um subgrupo estigmatizado.»

Imigração e Criminalidade Violenta - Mosaico da Reclusão em Portugal
ISBN: 9789722718677 Ano de edição ou reimpressão: 07-2010 Editor: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda Idioma: Português Dimensões: 149 x 210 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 112 Tipo de Produto: Livro Coleção: Migrações século XXI Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Quem comprou também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.