História das Mulheres no Ocidente - Vol. III

Do Renascimento à Idade Moderna

Livro 1

de Georges Duby, Michelle Perrot, Arlette Farge e Natalie Zemon Davis 

Bertrand.pt - História das Mulheres no Ocidente - Vol. III
Editor: Edições Afrontamento
Edição: abril de 1994
31,80€
Notifiquem-me quando disponível

Para onde quer que nos voltemos, ela está presente, infinitamente presente desde o século XVI ao século XVIII; no conjunto das cenas doméstica, económica, intelectual, pública, conflitual e mesmo lúdica da sociedade, a mulher está lá. Dela se fala muito, a perder de vista, para se pôr o universo em ordem. Mas aqui reside o paradoxo, porquanto esse discurso pletórico e repetitivo sobre a mulher e sua natureza é um discurso atravessado pela necessidade de a conter.
Pressentimo-lo a partir de agora: o discurso não dá conta da realidade da sua existência; cego, não a vê senão através de uma imagem, a da mulher que se arrisca a ser perigosa pelos seus excessos, ela que é tão necessária pela sua função essencial de mãe. O discurso não a mostra, inventa-a, define-a por meio de um olhar sábio que não pode senão subtraí-la a si mesma.

Da mesma coleção

História das Mulheres - Vol. IV
História das Mulheres no Ocidente - Vol. III
Do Renascimento à Idade Moderna
ISBN:
9789723603347
Ano de edição:
04-1994
Editor:
Edições Afrontamento
Idioma:
Português
Dimensões:
182 x 220 x 38 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
608
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

História da Vida Privada - Vol. III
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
31,80€
Edições Afrontamento
Breve História da Ideologia Ocidental
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,80€
Temas e Debates
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.