Bertrand.pt - H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação

H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação

 

Editor: Universidade Católica Editora
Edição ou reimpressão: abril de 2003
Portes
Grátis
20%
11,11€
8,89€
Em stock - Envio 24H
portes grátis

"Desde o início, a reflexão hermenêutica que se leva a cabo em Verdade e Método é algo de totalmente diferente de um simples jogo de conceitos. Ela procede, acima de tudo, da praxis concreta das ciências, e nestas, a reflexão sobre o método, quer dizer, o procedimento controlável e a falsificabilidade, é algo de completamente natural.
Por outro lado esta reflexão hermenêutica mostrou-se, por toda a parte, na prática da ciência. Se se quisesse caracterizar o lugar do meu trabalho no quadro da filosofia do nosso século, ter-se-ia de partir de que procurei oferecer um contributo mediador entre a filosofia e as ciências e, sobretudo, continuar produtivamente as perguntas radicais de Martin Heidegger, para quem tenho uma dívida decisiva no largo campo da experiência cientifica, na medida em que, de um modo ou de outro, consigo abarcá-lo."

Outros livros da coleção

Corpo e Afetividade
20%
portes grátis
16,60€ 13,28€
Universidade Católica Editora
Outros Mapas. Linguagem, Migração, Diáspora
20%
H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação
ISBN: 9789725400616 Ano de edição ou reimpressão: 04-2003 Editor: Universidade Católica Editora Idioma: Português Dimensões: 159 x 228 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 156 Tipo de Produto: Livro Coleção: Colóquios Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Quem comprou também comprou

A Questão da Medicina e a Morte Como Questão
20%
portes grátis
14,40€ 11,52€
Universidade Católica Editora
O Mistério da Saúde
20%
portes grátis
16,90€ 13,52€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.