H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação

 

Bertrand.pt - H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação
Editor: UCP Editora
Edição: abril de 2003
11,11€
Notifiquem-me quando disponível

"Desde o início, a reflexão hermenêutica que se leva a cabo em Verdade e Método é algo de totalmente diferente de um simples jogo de conceitos. Ela procede, acima de tudo, da praxis concreta das ciências, e nestas, a reflexão sobre o método, quer dizer, o procedimento controlável e a falsificabilidade, é algo de completamente natural.
Por outro lado esta reflexão hermenêutica mostrou-se, por toda a parte, na prática da ciência. Se se quisesse caracterizar o lugar do meu trabalho no quadro da filosofia do nosso século, ter-se-ia de partir de que procurei oferecer um contributo mediador entre a filosofia e as ciências e, sobretudo, continuar produtivamente as perguntas radicais de Martin Heidegger, para quem tenho uma dívida decisiva no largo campo da experiência cientifica, na medida em que, de um modo ou de outro, consigo abarcá-lo."

Outros livros da coleção

No Princípio Era a Palavra - O Lugar das Humanidades
10%
portes grátis
12,00€ 10,80€
Edições Humus
Mulheres, Artes e Ditadura
10%
portes grátis
13,25€ 11,93€
Edições Humus
H.-G. Gadamer: Experiência, Linguagem e Interpretação
ISBN:
9789725400616
Ano de edição:
04-2003
Editor:
UCP Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 229 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
156
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Colóquios

Quem comprou também comprou

A Questão da Medicina e a Morte Como Questão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,40€
UCP Editora
A Experiência Sensível
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,50€
Fim de Século Edições
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.