Bertrand.pt - Guerra Entre Mundos

Guerra Entre Mundos

Por que razão a Gestão e o Marketing têm perspectivas diferentes e quais as soluções

de Laura Ries e Al Ries 

Editor: Casa das Letras
Edição ou reimpressão: março de 2010
Portes
Grátis
10%
18,90€
Poupe 1,89€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - envio até 48 horas
portes grátis

O nosso cérebro está dividido em dois hemisférios totalmente distintos. O esquerdo processa a informação em série. Trabalha de forma linear e metódica. O direito processa a informação em paralelo. "Vê" a ideia geral. Um dos dois lados é dominante. Qual é o seu caso? Se for gestor de uma grande empresa, o mais provável é pensar com o lado esquerdo. Antes de tomar uma decisão, quer a confirmação através de factos, números, dados de mercado e pesquisas de consumo. Se estiver a trabalhar na área do marketing, o mais provável é que pense com o lado direito. Muitas vezes toma decisões por "instinto", com poucas ou nenhumas provas que confirmem essa decisão. Não poderia ser de outra forma numa disciplina criativa como o marketing.

Usando algumas das marcas e produtos mais famosos do mundo, os autores mostram convincentemente porque é que algumas marcas tiveram sucesso (Nokia, Nintendo e Red Bull) enquanto outras entraram em declínio (Saturn, Sony e Motorola). Ao apresentarem-no, fazem uma chamada de atenção: para sobreviverem na sociedade actual, saturada de meios de comunicação, os gestores têm de saber pensar como os marketeers - e vice-versa. Os conhecidos gurus de negócios Al e Laura Ries descrevem pormenorizadamente a batalha entre a gestão e o marketing - e argumentam que a solução não está naquilo que pensamos mas na forma como pensamos.

Guerra Entre Mundos
Por que razão a Gestão e o Marketing têm perspectivas diferentes e quais as soluções
ISBN: 9789724619347 Ano de edição ou reimpressão: 03-2010 Editor: Casa das Letras Idioma: Português Dimensões: 154 x 234 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 260 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Marketing

Quem comprou também comprou

Tomar a Iniciativa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,20€

de Seth Godin 

Editorial Planeta
Green Target
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,50€
SmartBook
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.