Bertrand.pt - Grupos de Sociedades e Deveres de Lealdade

Grupos de Sociedades e Deveres de Lealdade

de Ana Perestrelo de Oliveira 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: novembro de 2011
48,00€
Esgotado ou não disponível.

Na presente obra, são analisados os múltiplos conflitos de interesses surgidos nos grupos de sociedades. Com efeito, e uma vez que existem lacunas da legislação portuguesa, descobre-se nos deveres de lealdade o critério unitário de solução desses conflitos, dando-se resposta a múltiplos problemas que têm ficado por resolver na jurisprudência. O texto propõe ainda uma via para a legalização dos grupos de facto, que têm vivido à margem do ordenamento jurídico.
Resumindo, o trabalho agora em análise é uma reflexão sobre o papel da lealdade como critério de resolução de conflitos de interesses e de afetação de responsabilidades nos grupos de sociedades: partindo da análise crítica do sistema de sociedades coligadas vertido no Título VI do Código das Sociedades Comerciais, procurara-se descobrir a sua lógica material mas também surpreender as suas falhas, lacunas e contradições, tendo em vista determinar o espaço a conferir à lealdade na regulação do fenómeno dos grupos de sociedades e do controlo em geral.

Grupos de Sociedades e Deveres de Lealdade
ISBN: 9789724046587 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Dimensões: 167 x 239 x 39 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 760 Tipo de Produto: Livro Coleção: Teses de Doutoramento Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Comercial

Sugestões

Código das Sociedades Comerciais - Edição de bolso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Edições Almedina
Código das Sociedades Comerciais em Comentário - Volume V
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
75,00€
Poupe 7,50€
Edições Almedina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.